radio

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Office 2007 ganha atualização p/ nova regra ortográfica



A Microsoft disponibilizou um pacote de atualização que permite que seu Office 2007 trabalhe com as novas regras da reforma ortográfica.

Esta atualização torna o Verificador Ortográfico, o Dicionário de Sinônimos e o Verificador Gramatical em português (Brasil) do Microsoft Office 2007 compatíveis com a reforma ortográfica de 2009 do idioma português (Brasil).

Informações sobre a instalação da atualização para o Verificador Ortográfico, Dicionário de Sinônimos e Verificar Gramatical do Office 2007:

Para que este aplicativo funcione corretamente, observe os Requisitos de Sistema listados abaixo:

- Sistemas Operacionais Suportados: Windows Server 2003; Windows Vista; Windows XP

- Esta atualização destina-se aos seguintes produtos: Revisores de Texto do Microsoft Office 2007

- Versões do Windows Installer suportadas: versão 3.1 ou superiores.

NOTA: O Windows Server 2003 SP1 já inclui o Windows Installer 3.1, que também está disponível para download aqui.

Certifique-se de ter instalado em sua máquina versões do Microsoft Office 2007 (em Português ou em Inglês). Você também deve estar com sua máquina atualizada - para tanto visite o Windows Update e siga as orientações para a instalação de eventuais atualizações (como o Service Pack 2).

Caso seu Office 2007 esteja em Inglês e com o Language Pack (Pacote de Idiomas) em Português, certifique-se de baixar também seu Service Pack 2, clicando aqui.

Após a instalação dos SP2 para o Office e o Pacote de Idiomas, acesse a Central de Downloads da Microsoft e baixe o Pacote de Atualização para o Verificador Ortográfico, Dicionário de Sinônimos e Verificador Gramatical neste link.

Importante: após a instalação desta atualização, a configuração padrão será pós-reforma ortográfica.

Você pode testar a sua configuração padrão em um documento do Word 2007 em português (Brasil):


Teste após a aplicação da atualização

- Digite a palavra contiguidade e verifique a ortografia. Essa é a ortografia correta de acordo com as regras ortográficas pós-reforma.

- Digite a palavra contigüidade e verifique a ortografia. Essa é a ortografia correta de acordo com as regras ortográficas pré-reforma.

Se a palavra "contiguidade" for marcada como incorreta, o padrão será pré-reforma. Se a palavra contiguidade for marcada como incorreta, o padrão será pós-reforma. Se ambas estiverem corretas, o padrão permitirá ambas as ortografias.

Clique aqui e baixe a Atualização para o Verificador Ortográfico, Dicionário de Sinônimos e Verificador Gramatical.

Mais detalhes sobre a atualização estão disponíveis em um site especial da Microsoft Brasil.

Office 2010 chega no segundo trimestre de 2010

De acordo com Robbie Bach, presidente da Microsoft Entertainment and Device Division, o Office 2010 será lançado durante a primavera norte-americana, que começa no segundo trimestre de 2010. Bach deu essa declaração durante um evento da Microsoft na semana passada em Nova York.

Entre os destaques do novo Office 2010 estão o Office Web Apps, que inclui versões gratuitas e baseadas na web do Word, Excel, PowerPoint, OneNote e Visio, e o novo Microsoft Office Starter 2010.

A versão Starter também será gratuita, exibirá anúncios, terá apenas o Word Starter 2010 e Excel Starter 2010 e será distribuída exclusivamente pré-instalada em novos PCs.

Word 2010

domingo, 11 de outubro de 2009

Caras e Bocas: Internacional (Lançamento)

O CD vem com tudo, a começar pela capa, que, seguindo o conceito gráfico da novela, traz a musa Flávia Alessandra num fundo super alto-astral e colorido.

Sonoramente, Caras e Bocas - Internacional traz sucessos de Kelly Clarkson, Lily Allen, Jason Mraz, Alain Clark, Lia Weller, Laura Pausini, Sérgio Mendes, Daniel Boaventura e outros.

Logo na abertura do disco encontramos o mais novo sucesso de Jason Mraz, a música "Lucky". Mais para o meio do disco encontramos a regravação de Seal para a eterna "Stand By Me", do Beatle John Lennon. Só por aí já dá pra perceber que esse CD promete! Confira!

Tamanho: 58,5 MB
Formato: Rar/Mp3
Audio: Inglês
Ano de Lançamento: 2009

Músicas do CD:
1. Lucky - Jason Mraz
2. Already Gone - Kelly Clarkson
3. Don´t Wanna Miss - Lia Weller
4. The Fear - Lily Allen
5. Stand by Me - Seal
6. No Other One - John Legend
7. Funky Bahia - Sérgio Mendes Trio
8. Fell in Love
9. Invece no - Laura Pausini
10. If - Daniel Boaventura
11. Ahava (É o Amor) - Gê e Lilaz
12. I´ll Be There
13. Your Heart Is as Black as Night - Melody Gardot
14. Lovin´you
15. Bewitched
16. All About Our Love - João Pinheiro Neto

sábado, 10 de outubro de 2009

Aniversariante do Dia: Jaqueline


10-10-2009

Parabéns por essa data tão especial

Pela luz da lua e pelo brilho intenso das estrelas, desejo com ardor e emoção parabenizar a minha namorada.

Este é um dia para muitas alegrias e lindas surpresas, reafirmando tudo que existe de mais verdadeiro entre nós.

É o seu aniversário e eu não poderia deixar passar em branco sua data maravilhosa, que marca sua entrada no mundo.

Entre nós não existe o talvez e o incerto, você nunca me disse porque eu deveria amar você ou como eu poderia amar você ou mesmo se eu deveria amar você, mais eu te amei assim mesmo e partilhei de cada momento seu, com intensidade e magia e neste instante que te pertence, eu divido o meu sorriso com você.

Você me deixou livre para desabrochar por mim mesmo e voar, imaginando a cor da felicidade.

Assim é a minha história com você, um misto de mistério e desejo, um desejo louco de sempre existirmos, soltando os lastros de amor e de carinho.

Feliz Aniversário para você, que é tudo para mim.




quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Às vésperas da prova, o Exame Nacional do Ensino Médio foi adiado por vazamento do conteúdo


A prova do Exame Nacional do Ensino Médio que seria aplicada nos dias 3 e 4 de outubro teve de ser cancelada por suspeita de fraude. Uma denúncia feita pelo jornal O Estado de S. Paulo de tentativa de venda das questões fez com que o Ministério da Educação (MEC) invalidasse o novo exame na madrugada desta quinta-feira, dia 1º de outubro.

De acordo com a reportagem de O Estado, dois homens entraram em contato com a redação afirmando ter em mãos o conteúdo do Enem. Os suspeitos, que não tiveram seus nomes revelados, pediram 500 mil reais pela prova. O jornal contatou o ministro Fernando Haddad, que confirmou o vazamento e ordenou o adiamento ainda na madrugada.

"Nossa sorte foi que, aparentemente, as pessoas que roubaram a prova eram amadoras. Ao tentar vender a prova para o jornal o Estado de São Paulo, passaram algumas questões para eles. Com essas questões, que foram passadas a nós pela jornalista Renata Cafardo, pudemos verificar que a prova era verdadeira. Diante desse fato tivemos de adiar a prova", comunicou o Ministro Fernando Haddad, em entrevista à Rádio Eldorado.

Haddad não se mostrou preocupado com a elaboração de outro exame, já que o Inep possui um banco de itens que podem ser utilizadas e procurou tranqüilizar os candidatos. "Já temos outros jogos impressos e podemos elaborar uma nova prova. O candidato não precisa se preocupar, deve continuar se aplicando à leitura, lendo jornais e manter o ritmo de trabalho, esperando o comunicado do Inep informando a nova data", disse.

Nova data da prova

O Inep ainda não definiu a nova data do Enem, mas a decisão deve sair nos próximos 45 dias. "Vamos trabalhar agora para redefinir a nova logística e data do Enem. As novas provas devem ocorrer provavelmente em novembro. Não dá pra ser em outubro pois precisamos imprimir as novas provas em um ambiente de segurança reforçada", informou o ministro.

Segurança

De acordo com Haddad, ninguém no Inep tem acesso à prova em sua íntegra. "Cada um no Inep é responsável por uma parte da prova. É importante frisar que não existe prova impressa no Inep. A prova só é montada na gráfica, por isso posso afirmar com 100 % de segurança que isso aconteceu nesse momento. Não há como imprimir o Enem no padrão do MEC sem ter passado por uma gráfica. Essa é minha impressão, mas não posso excluir outras possibilidades", informou.

Questionado sobre a credibilidade do Enem após o episódio, o ministro disse que, sem dúvida, a fraude incomodava, mas não era motivo suficiente para tirar a confiabilidade do exame. "O Enem tem uma segurança equivalente a um banco (com policiais armados, vigilância 24 horas por dia), mesmo assim as pessoas às vezes conseguem burlar a segurança. Do mesmo jeito que quando se assalta um banco você não deixa de depositar o seu dinheiro lá, isso não vai acontecer com o Enem. Mas nós vamos construir uma alternativa e quando o exame for finalmente aplicado, corretamente, essa questão vai estar pacificada. Vamos ter que trabalhar mais duro, só isso".

O ministro também destacou a vantagem de a fraude ter sido desvendada antes do fim de semana do exame. "Felizmente isso foi descoberto antes da aplicação da prova. Se isso tivesse acontecido depois teria sido muito pior, os 4,1 milhões de candidatos teriam sido muito mais prejudicados".