radio

quarta-feira, 31 de março de 2010

Vote na Enquete "QUEM VAI SER CAMPEÃO ALAGOANO 2010"

Vote na Enquete na minha comunidade do Orkut "QUEM VAI SER CAMPEÃO ALAGOANO 2010" vote lá no seu time favorito. Aguardo o seu voto!!!

PROGRAMA FELIZ PRÉ-NATAL EM MURICI


A Secretaria Municipal de Assistência Social junto com a Secretaria Municipal de Saude, promoveu na tarde desta quarta-feira (31-03), a entrega de enxivais às mulheres gestantes do Programa Feliz Pré-Natal.

O Programa Feliz Pré-Natal que é uma parceria entre as Secretarias de Assistência Social e Saúde, a importância do Programa é para que a mãe tenha o devido acompanhamento e o filho possa nascer com dignidade.

Foram sorteados dois carrinhos de bebes, e entregue os fardamentos das crianças/Adolescentes que fazem parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI e aos Adolescentes do Programa Projovem.



Após ter 'pulseira do sexo' arrancada, adolescente é estuprada em Londrina

Segundo a polícia, crime foi motivado pelo uso do adereço.
Dos quatro envolvidos, três são adolescentes e um tem 18 anos.


Pulseira preta daria 'direito' a fazer sexo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Uma adolescente de 13 anos foi estuprada por pelo menos três rapazes, em Londrina (PR). O crime teria sido motivado pelo uso da "pulseira do sexo", segundo a polícia. A vítima foi abordada por um grupo composto por quatro jovens depois de sair da escola, na região central da cidade, por volta das 12h do dia 15 de março. De acordo com a Polícia Civil, um dos envolvidos tem 18 anos e vai responder em liberdade pelo crime de estupro de vulnerável. Os demais já foram identificados, mas ainda não prestaram depoimento até a manhã desta quarta-feira (31).


Cada cor da pulseira representa um 'carinho', que vai de um abraço até sexo (Foto: Reprodução/TV Globo)

A “brincadeira” das pulseiras funciona da seguinte forma: uma menina coloca diversas pulseiras de silicone coloridas no braço e um jovem tenta arrebentar um dos adereços. Cada cor representa um “carinho”, que vai desde um abraço até a prática de sexo; quem arrebentar receberá a “prenda” da dona da pulseira.

Segundo o delegado William Douglas Soares, o caso chegou ao conhecimento da polícia no dia 23 deste mês, quando a mãe e a garota relataram o ocorrido. "A menina disse que foi abordada pelo grupo e um deles arrancou a dita 'pulseira do sexo' que ela usava. Pela cor do adereço, ela teria de pagar uma prenda aos jovens. Ela se mostrou constrangida com o fato e acompanhou o grupo até a casa do rapaz de 18 anos. A menina não relatou que eles tivessem usado arma para isso."

Soares informou ainda que o encontro preliminar aconteceu no terminal de transporte coletivo central de Londrina, que registra grande movimento de estudantes no horário de saída das escolas. "A vítima e os envolvidos não se conheciam. Por isso tenho a convicção de que o crime só aconteceu por causa do uso das 'pulseiras do sexo'. Fica aqui o alerta aos educadores, pais e estudantes sobre isso."

A jovem está recebendo acompanhamento psicológico do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) desde o registro do caso. "Estamos esperando os laudos psicológico e do Instituto de Medicina Legal (IML) sobre as agressões sofridas pela menina", disse o delegado.

Soares informou ainda que o fato de a jovem ter acompanhado os agressores até a casa de um deles não tem importância no inquérito. "Trata-se de um caso de estupro de vulnerável, que independe de consentimento ou não da vítima, que neste caso tem menos de 14 anos, como rege a legislação."

Em caso de condenação, o rapaz de 18 anos pode cumprir pena que varia de 8 a 15 anos de reclusão. "No caso dos demais envolvidos, que são menores de idade, eles podem ser levados para medidas sócioeducativas ou até para internação, de acordo com o ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente]", disse o delegado.

Polêmica

Em São Paulo, o uso das pulseirinhas provocou polêmica entre pais, educadores e alunos. Fáceis e baratas de se comprar, as pulseiras viraram moda.

Um projeto de lei que proíbe o uso das pulseirinhas do sexo nas escolas da rede municipal de Navegantes (SC) foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores da cidade, no começo deste mês.
Fonte: G1

PREFEITO RENAN FILHO ENTREGA 15 TONELADAS DE PEIXE


Foto: Lininho

O prefeito Renan Filho distribuiu na manhã desta quarta-feira, dia 31, mais de 15 toneladas de pescado, mantendo a tradição da família. Tudo teve início ainda na gestão do então prefeito, Major Olavo Calheiros, que além do peixe, distribui gratuitamente o cocô e o arroz.

“Esta é uma maneira de ajudar a população carente de Murici, que nesta época do ano, sabe que nossa familia, distribui o pescado na cidade, não importa quem esteja no comando administrativo de Murici. Este gesto é humanitário e vem desde a época de meu avô”, disse o prefeito Renan Filho

Fonte: Blog do Lininho

Mensagem do Dia

Algumas pessoas demonstram tanto respeito por seus superiores que não sobra nenhum para elas mesmas.

terça-feira, 30 de março de 2010

Fusão cria a segunda maior rede varejista do Brasil

Para enfrentar o gigante dos móveis e eletrodomésticos, duas redes do setor anunciaram que agora são uma empresa só, que pretende chegar a mil lojas e dobrar o faturamento.


A união das empresas foi inspirada em um aprendizado antigo.

"Eu aprendi também como enfrentava concorrência porque quando comecei a vender mexerica apareceu um concorrente de mexerica que queria cobrir minhas oferta, e aí eu cobri as ofertas dele", conta o presidente da Ricardo Eletro, Ricardo Nunes.

Da mexerica para os eletrodomésticos, a concorrência só aumentou. A Ricardo Eletro hoje marca presença no sudeste e centro-oeste do Brasil. Já a Insinuante concentra no nordeste 97% das operações da empresa.

A união entre as duas dá origem a um grupo com 528 lojas, que fatura R$ 4 bilhões e vai comandar 8% do mercado de móveis, eletrodomésticos e eletrônicos.

Só fica atrás do grupo que juntou Casas Bahia, Ponto Frio e Extra-Eletro, que tem mais de mil lojas, faturamento de R$ 18 bilhões e 20% do mercado.

A união de empresas como a que foi anunciada nesta segunda-feira (29) deve melhorar a distribuição de produtos e aumentar o poder de barganha com os fabricantes. Quem ganha com isso é o consumidor, que poderá encontrar boas condições financeiras e preços melhores.

Os economistas só fazem uma ressalva. É preciso haver mais de um grupo forte no mesmo setor para que os efeitos sejam benéficos.

"O consumidor só ganha com fusões, quando a concorrência existe, e ela é forte. É uma tendência mundial que o varejo tenha alta concentração entre poucos nomes e com alta rivalidade entre eles", afirma o especialista em fusões da FGV, Frederico Turolla.

"É uma sequência natural no crescimento e na evolução de empresas de varejo em mercados grandes como o brasileiro", diz o coordenador do Programa de Administração de Varejo, Nuno Fouto.

Fonte: G1

O LETREIRO ANUNCIA A CHEGADA


Foto: Lininho

As vias de acesso à cidade ganharam um toque diferente, quando foram colocados letreiros que identificam aos que passam pela BR-104 que chegaram em Murici.

Fonte: Blog do Lininho

segunda-feira, 29 de março de 2010

'Tenho orgulho de dizer que sou um homem homossexual,diz Ricky Martin'

'Tenho orgulho de dizer que sou um homem homossexual', diz Ricky Martin
Astro latino falou de sua opção sexual em seu site.
Cantor porto-riquenho é pai de meninos gêmeos
Foto: AP Ricky Martin e seus filhos Matteo e Valentino. (Foto: AP)O astro do pop latino Ricky Martin assumiu ser gay em uma nota em seu site oficial, nesta segunda-feira (29). "Eu tenho o orgulho de dizer que sou um homem homossexual. Eu sou muito abençoado em ser como sou", diz o texto.
O cantor, que começou a carreira como membro da boy band Menudos, diz que a decisão de assumir-se gay foi tomada após ter começado a escrever sua autobiografia.
“É um projeto que eu sabia que me traria mais perto do um ponto de mudança na minha vida”, explica no texto. “Algumas coisas eram muito pesadas para eu guardá-las dentro de mim”.
“Muita gente já me disse que ‘não é importante’, ‘não vale a pena’, ‘o seu trabalho desses anos todos vai por água abaixo’ (...). Foram pessoas que eu amo muito que me disseram isso, e por isso decidi viver a minha vida sem contar toda a verdade”, explica Martin.
No texto, o cantor afirma que seus filhos, nascidos em 2008, foram uma das razões da sua declaração. “Viver dessa maneira (sem se assumir) (...) seria diminuir a luz dos meus filhos. (...) Hoje é o meu dia, essa é a minha hora, e esse é o meu momento. Esses anos de silêncio e reflexão me fizeram mais forte e me ensinaram que a aceitação tem que vir de dentro”.
“O que vai acontecer agora?”, pergunta Martin. “Não importa. Eu só posso me concentrar com o que está acontecendo comigo agora. A palavra ‘felicidade’ ganha um novo sentido para mim hoje”.
Martin já havia dado pistas de que faria revelações sobre sua vida pessoal no livro, durante entrevista realizada antes de um show no México, em novembro passado. "Quero lançar meu livro, me serviu muito para desafogar emoções, sentimentos, coisas que vivi. Quero falar do que vivo, sinto, gosto e não gosto. Foi bastante complexo colocar este livro em ordem, porque foi um intenso quebra-cabeças", disse o cantor, na época.
No segundo semestre de 2008, em agosto, Martin tornou-se pai de gêmeos (gerados em uma barriga de aluguel), tendo revelado imagens dos filhos 4 meses após o seu nascimento. Os nomes das crianças são Valentino e Matteo.

Fonte: G1

domingo, 28 de março de 2010

3º Reunião de 2010 da ONG Os Pequeninos da Floresta Robim Hood


Na tarde deste Domingo (28/03/10) às 16h00min, os voluntários da ONG Os Pequeninos da Floresta Robim Hood. Reuniram-se para falar de assunto referente à ONG, com a seguinte pauta:

• Livro caixa;
• Abertura da Conta da ONG;
• Dos Projetos elaborados para a ONG;
• Logomarca da ONG;
• Sobre o Convite do CAPS, para exposição na feira que será realizado pela equipe do CAPS;
• Compras de duas mesas para o reforço dos Jovens e Adutos daquela comunidade;
• Foi iniciado o Grupo de Futebol com as crianças e jovens da comunidade;
• O Grupo de Capoeira com as crianças e jovens da comunidade.

No final da reunião tivermos a presença do Sr Devid e da Srª Deyse, funcionários do Grupo Schincariol, que estão apoiando a ONG nos processos das documentações da ONG Os Pequeninos da Floresta Robim Hood.
Os treinos do Time Robim Hood estão sendo todos os sábados, com inicio das 06h00min da manhã.

Murici, Corinthians e Santa Rita vencem seus jogos


16ª rodada dá chance do Murici de ser campeão antecipado

O fim de semana foi de jogos importantes para definir o futuro dos times no Campeonato Alagoano. Os resultados da 16ª rodada firmaram o Murici na liderança isolada, com chances de ser campeão de forma antecipada já na próxima rodada. O Santa Rita saiu da zona de rebaixamento e a briga pelas vagas no G-4 ficou ainda mais acirrada. Confira abaixo todos os resultados e a classificação:

Penedense 1x2 CRB
Gols: Penedense - Cristiano; CRB - Wellington, Hilton Mineiro

Murici 3X0 CSE
Gols: Murici – Gustavo/ Alexandro (2x);

União 1X2 Santa Rita
Gols: União – Luiz Carlos; Santa Rita – Harlei/ Jesiel

Corinthians 2X0 Ipanema
Gols: Corinthians – Tozim/ Afonso

ASA 1X1 Coruripe
Gols: Asa – Jota; Coruripe - Diguinho

CLASSIFICAÇÃO
1° Murici - 35
2º ASA - 31
3º Coruripe - 30
4º Corinthians - 27
5º CRB - 27
6º Ipanema - 20
7º CSE - 17
8º Santa Rita - 14
9º União - 12
10º Penedense - 11
Fonte: Tudo na Hora

Maceió,7 assasinatos em menos de 24 horas

Em menos de 24 horas, a Polícia Militar registrou sete assassinatos em diversos bairros da cidade. Nenhum criminoso foi identificado ou preso. De acordo com informações da PM colhidas no local, a maioria das morte é resultado de acerto de contas entre traficantes e usuários.

O primeiro crime aconteceu por volta das 19h deste sábado. José Ferreira da Silva, 17 anos, foi morto com seis tiros de revólver na rua Orlando Buglesiana, no Clima Bom. O autor dos disparos não foi identificado e, segundo testemunhas, fugiu a pé.

Uma hora e meia depois, também no Clima Bom, na rua Firmino Correia, próximo ao terminal de ônibus, Talisson Pereira de Barros, 21 anos, morreu vítima de cinco disparos de arma de fogo. O assassino também consegui escapar e não foi identificado.

Já às 21h30, na rua Arnon de Mello, na Cidade Universitária, dois homens armados numa bicicleta atiraram contra Jackson Alves da Silva, 17 anos, que morreu no local. A vítima morava no Conjunto Village Campestre II. Os bandidos não foram identificados e fugiram no local do crime.

A quarta vítima da noite de sábado foi Aurino Cicero da Silva, 37 anos, que morava na rua Pedro Paulino, no Poço. Segundo os policiais militares, ele foi atingido por vários disparos de arma de fogo na cabeça e no tórax. O crime aconteceu na travessa Benedito Batista, do Santos Dumont. Testemunhas disseram que viram dois homens, não identificados efetuando os disparos.

Mais morte

Ainda na noite deste sábado, Carlos Eduardo de Lima Oliveira, 30 anos, foi morto na rua Clube de Regatas Brasil, por trás do Batalhão de Eventos da PM, no Jacintinho. Ele morava no rua Jairo Xavier, no mesmo bairro. De acordo com a PM, Carlos foi atingido por três tiros de revólver na cabeça e costas e morreu no local. Os autores dos disparos não foram identificados e fugiram.

Já na madrugada deste domingo, o primeiro homicídio foi registrado por volta das 02h30 na avenida Senador Carlos Lyra, no Benedito Bentes. A vítima é Jhone Nilson Francelino dos Santos, 25 anos, que residia no Conjunto Paulo Bandeira, no mesmo bairro. O criminoso disparou um tiro na cabeça de Jhone e saiu do local sem ser identificado.

O último crime da madrugada aconteceu na avenida Álvaro Otacílio, na Ponta Verde. Valdiney Douglas Galvão Cavalcante, 18 anos, que morava no Bom Parto. Um homem não identificado atirou na cabeça dele. De acordo com a PM, a vítima era ex-presidiário e tinha envolvimento com o tráfico de drogas.


Fonte Tudo na Hora

Tilha Sonora da Novela Vive a Vida - Internacional


Viver a Vida é uma telenovela brasileira, transmitida pela Rede Globo no seu horário das 21 horas, com autoria de Manoel Carlos, com colaboração de Ângela Chaves, Cláudia Lage, Daisy Chaves, Juliana Peres e Maria Carolina, direção de Teresa Lampreia, Frederico Mayrink, Luciano Sabino, Leonardo Nogueira, Adriano Mello e Maria José Rodrigues. Tem direção-geral de de Jayme Monjardim e Fabrício Mamberti, e direção de núcleo de Jayme Monjardim.

A novela, que estreou em 14 de setembro de 2009, substituindo Caminho das Índias, conta com os atores Taís Araújo, José Mayer, Lília Cabral, Thiago Lacerda, Alinne Moraes, Mateus Solano e Giovanna Antonelli.

Capa com Thiago Lacerda

1."Fallin' for You" - Colbie Caillat
2."22" – Lily Allen
3."I Want To Know What Love Is" - Mariah Carey
4."Hush Hush; Hush Hush" - The Pussycat Dolls
5."Did It Again" - Shakira
6."Heroes & Saints" - Nikolaj Grandjean
7."Lost Inside Your Heart" - Marina Elali e Jon Secada
8."I Look To You" - Whitney Houston
9."Head Over Heels" - Alain Clark
10."Do For Love" - Sabrina Starke
11."Let Go" - Mia Rose
12."Tu Es Ma Came" - Carla Bruni
13."My Girl" - Tiago Iorc
14."What The World Needs Now Is Love" - Traincha
 
Image and video hosting by TinyPic

Semana Santa em Murici-AL


PROGRAMAÇÃO

Dia 28/03/10-DOMINGO DE RAMOS
"Bendito o que vem em nome do Senhor" (Lc19,28)
10:30hs- Benção dos Ramos em Murici
Local:Praça Pe.Cícero,em seguida Procissão "A entrada triunfal de Cristo em Jerusalém."

Dia 29/03/10-SEGUNDA-FEIRA SANTA
Tema:"Ele caiu carregando sua Cruz." (Jo 19,17)
Santa Missa:
20:00hs missa solene e benção
do Santíssimo

Dia 30/03/10-TERÇA-FEIRA SANTA
Tema:"Uma espada de dor
transpassará tua alma."(Lc21,34)
Santa Missa:
20:00hs logo após procissão do
depósito

Dia 31/03/10-QUARTA-FEIRA SANTA
Tema:"Ele não tinha beleza nem formosura.Foi castigado por nossos crimes."(Is 53,2)
Santa Missa:
20:00hs,logo após procissão de
encontro

Dia 01/o4/10-QUINTA-FEIRA SANTA
Tema:"Isto é meu corpo que é
dado por vós,fazei isto em memória de mim."(Lc 21,19)
Missa Solene da Ceia do Senhor
20:00hs,Missa Solene da Ceia do Senhor logo após translado do
SANTÍSSIMO SACRAMENTO e adoração
até às 24:00hs

Dia 02/04/10-SEXTA-FEIRA DA
PAIXÃO-Dia de jejum e penitência
Tema:"Quando for elevado
atrairei todos a mim."(Jo 12,31)
04:00hs da madrugada via sacra
saindo da Matriz ao Cruzeiro
15:00hs ação Litúrgica,
Adoração e beijo da Santa Cruz e
Procissão do Nosso Senhor Morto

Dia 03/04/10-SÁBADO SANTO
Tema:"Se o grão de trigo cair
na terra e morrer,produz muitos frutos."(Jo 12,24)
22:00hs- Vigília Pascal,Benção
do fogo,água e do Círio pascal.
Exultet
Batizado e Renovação da promessa Batismal

Dia 04/04/10- DOMINGO DA PÁSCOA
Santa Missa:
20:00hs-Missa Solene e Benção do Santíssimo

Fonte: MuriciWeb

Mensagem do Dia

Quase tudo é possível quando se tem dedicação e habilidade. Grandes trabalhos são realizados não pela força, mas pela perseverança

sábado, 27 de março de 2010

Tragédia: criança é atropelada e morta em Murici

Um grave acidente na tarde deste sábado (27) resultou na morte de um menor de apenas sete anos. Uma carreta Worker de placa KIM-2530 Garanhuns-PE se envolveu no acidente. Segundo o motorista do veículo, que ia sentido à Garanhuns, o menor atravessou na frente da carreta que trafegava em velocidade controlada, mas mesmo assim não pode evitar o atropelamento. A criança não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no local. O motorista foi conduzido até a delegacia da cidade para prestar depoimento.

O fato ocorreu no quilômetro 56 da BR-104, próximo a entrada de Murici.

Fonte: Erick Luisi