radio

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Faculdade Já

Faculdade Já! Sua Chance no Ensino Supeior
Sua vaga está aqui!
Vagas no Ensino Superior em todo o Brasil
Pesquise, a partir da carreira e da UF, quais as instituições com vagas disponíveis. Estamos credenciando as instituições para oferecer ótimas opções de escolha no curso que você deseja e sempre com vantagens especiais.

http://www.faculdadeja.com.br/default.aspx

É muito fácil: Utilize o seu resultado no ENEM, cadastre-se e encaminhe sua matrícula. Se a vaga estiver disponível e sua nota dentro do exigido, a confirmação é online!

O que é o SAEPES
O ENEM mudou os paradigmas que norteavam os processos de seleção ao ensino superior e consolidou-se como instrumento de aferição de aceitação nacional, tornando-se referencial de absoluta idoneidade para avaliação dos estudantes e elemento de integração e de unificação das diretrizes e dos parâmetros curriculares para acesso à Universidade.

Em meio às transformações e aos avanços que a sociedade moderna está vivenciando, o processo de ingresso ao ensino superior ainda está carente de novas concepções e da implementação de recursos que possibilitem dinamizar as formas de acesso e que acompanhem as necessidades e os anseios dos jovens que almejam a matrícula na faculdade. Assim como, na outra ponta do processo, as instituições não contam com ferramentas e tecnologias que permitam adotar um perfil seletivo contemporâneo em consonância com a evolução das ciências, com o nascimento de novos cursos e com agilidade e flexibilidade verificada em todos os setores da vida moderna, neste novo milênio.

É pela constatação dos fatos acima e com o espírito de inovação que a sociedade exige que estamos lançando nacionalmente o Sistema de Alocação de Estudantes Para o Ensino Superior (www.saepes.com.br), um inédito portal de relacionamento acadêmico e de aceleração ao acesso ao ensino superior que vai proporcionar aos estudantes do país e às instituições educacionais conveniadas a simplificação do processo de seleção e a facilitação dos trâmites de informação e abordagem, convertendo-se num instrumento de democratização do ensino universitário e de incentivo à formação em nível superior, uma das maiores prioridades do país.

PREMISSAS
Anualmente, milhares de jovens não conseguem ingressar no ensino superior, pelos mais variados motivos, se colocando à margem do processo, muitas vezes por escassez de informação, de oportunidades ou pela dificuldade de encontrar um canal forneça acesso eficiente e consolidado às várias opções acadêmicas que se apresentam, mas que ficam ocultas em meio aos entraves burocráticos e a complexidade do sistema seletivo tradicional.

Paralelamente, uma parcela significativa (cerca de 20%) dos estudantes que se matriculam nas faculdades brasileiras desistem ainda no 1º ano de escolaridade superior, também por diversas razões.

Sabemos que o desapontamento em relação aos cursos, de melhor orientação sobre as carreiras profissionais, associados às questões sociais e econômicas, contribuem para essa rotatividade dos jovens estudantes, provocando o desperdício de vagas e a falta de otimização para incrementar a ocupação desse manancial ocioso que acaba por causar sérios prejuízos às instituições.

Assim sendo, utilizando como elemento de aferição e direcionamento seletivo o resultado do ENEM, padrão incontroverso e legítimo para conduzir o processo e referendar o ingresso do estudante, o SAEPES está disponibilizando, de forma pioneira, um aparato tecnológico capaz de informar, orientar e direcionar os estudantes que tenham interesse em ingressar no ensino superior, viabilizando a concretização da sua matrícula, levando em conta os mais avançados recursos e conceitos disponíveis, além resguardar as questões éticas, legais e de privacidade das informações.

COMO FUNCIONA
A idéia é aproveitar, de um lado, as vagas disponíveis e ociosas das instituições de ensino superior que se conveniarem ao Sistema, muitas vezes remanescentes de sistemas seletivos tradicionais, de matrículas que não se consumam e de desistências precoces dos calouros.

E, de outro, possibilitar esse grande contingente de potenciais universitários que não conquistaram ainda a vaga desejada, que se frustraram com determinadas instituições ou cursos, ou aqueles que simplesmente se tornam excedentes e ficam excluídos do processo de encontrarem num único lugar, de forma atrativa, ágil e consolidada a sonhada vaga, corrigindo mais que um desperdício, uma grave injustiça social.

É unindo o formidável poder da Internet à vasta experiência do Consórcio gestor do Projeto que desenvolvemos um ambiente online de última geração que permite a interação de quem quer estudar com quem tem vagas a oferecer, disponibilizando num mesmo local os recursos de um site de currículos e de pregão eletrônico que vai possibilitar de forma criteriosa a absorção das vagas ociosas.

Do lado das Instituições, elas se cadastram gratuitamente ao Sistema através de Convênio e indicam as vagas disponíveis nos diferentes cursos e horários, informando as condições de preço e os requisitos para a absorção do postulante, definindo os parâmetros básicos para a efetivação da matrícula que se dará através do exame das informações declaradas pelo estudante.

Do lado dos Vestibulandos, eles poderão, também gratuitamente, através das informações das vagas, das características e condições oferecidas pelas Instituições, após preenchimento do respectivo cadastro e da declaração do resultado obtido no Enem, terem conhecimento de quais as possibilidades de vaga disponíveis na região e curso escolhidos, selecionando até duas opções que se encaixam na sua melhor preferência.

Feita a escolha prévia, sempre num processo gerenciado eletronicamente, o interessado submete imediatamente às instituições por ele selecionadas sua pretensão e, em havendo a ratificação das informações declaradas, o mesmo recebe online uma Reserva de Vaga para que comprove em até 3 dias úteis os dados apresentados e efetive sua matrícula presencialmente na Instituição escolhida.

Dentro da proposta de significativo alcance social e de inserção educacional que inspirou a criação do SAEPES, o aluno, ao confirmar sua matricula, receberá da Instituição um desconto especial na primeira cota, um incentivo a mais que também servirá para fortalecer as condições vantajosas estabelecidas pelo Sistema.

A OPERAÇÃO
Lastreado pelos convênios paralelos com entidades representativas do ensino superior, por um cadastro emanado de outros relacionamentos que os parceiros possuem no meio educacional e algumas ações dirigidas de marketing e de divulgação, abordaremos as instituições privadas demonstrando – como acima – os benefícios e vantagens das mesmas em aderirem ao Sistema e ofertarem suas vagas ociosas via SAEPES.

Todo o processo de credenciamento (formalização do Convênio) será conduzido eletronicamente – instruções, condições de adesão e Termo de Convênio -, devendo a documentação ser impressa e enviada para o Consórcio por Sedex para ser assinada e devolvida. Via site (mediante Login e Senha privativos) cada instituição irá informar os cursos, horários e vagas disponíveis, sendo estimulada a ofertar descontos proporcionais por se tratarem, na maioria dos casos, de vagas ociosas ou menos procuradas. Nesse cadastro serão informados requisitos como nota mínima do Enem, eventual escalonamento dos descontos em função do resultado do Enem e outras exigências para a matrícula. As instituições serão distribuídas por UF e Cursos. O sistema controlará o fluxo das vagas durante o período das Reservas emanadas do SAEPES e permitirá atualizações quinzenais. Serão aceitos os resultados das 3 últimas edições do ENEM.

A atuação do SAEPES se dará em dois campos distintos: a captação de Convênios e o incentivo para distribuir vagas no maior número de opções de carreira e com o maior desconto possível.

E a sensibilização da opinião pública e dos vestibulandos, focando na divulgação desse novo serviço virtual junto aos estudantes, realizando ações dirigidas e produzindo material que cause repercussão na mídia para fomentar a visita ao site que, por sua vez, deverá conter outros atrativos e servir de canal de acesso a outros serviços, como os projetos do Consórcio (EX: Novo Enem / Enem Intensivo; Vestibular em Casa; ProMagister; Teste Vocacional Online; Simulados; etc)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Visite o Blog da Banda Flash Back Alagoas


Acesse agora mesmo o Blog da Banda Flesh Back de Alagoas, formada por músicos de Murici/Al. Veja agenda da Banda, Músicas, Donloand de Músicas e muito mais.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

COMITÊ APROVA CONSTRUÇÃO DE 2.238 CASAS EM MURICI


Foto: Tércio Cappello

O Comitê de Análise de Projetos Habitacionais, criado pelo governo estadual para agilizar o processo de reconstrução das casas destruídas e danificadas pelas enchentes, aprovou a construção de mais dois conjuntos residenciais, totalizando 2.238 unidades, no município de Murici. A previsão é de que as obras sejam iniciadas já na próxima semana.

A aprovação saiu na tarde desta quinta-feira (19), após reunião do comitê, formado por integrantes da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Caixa Econômica Federal, Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Instituto do Meio Ambiente, Eletrobras Distribuição Alagoas, Associação dos Municípios Alagoanos e da prefeitura de Murici.

O prefeito de Murici, Remi Calheiros, também destacou a agilidade no processo para reconstrução das casas. “Tudo está acontecendo rapidamente, com qualidade e quantidade que atende às vítimas das enchentes deste ano”, disse Remi Calheiros. Em Murici, serão construídas 2.238 habitações, divididas em dois conjuntos: o residencial Presidente Lula, com 1.053 unidades, e o residencial Olavo Calheiros, com 1.275 unidades.

Estrutura das casas – Cada unidade habitacional possui 41 m² de área e conta com sala, cozinha, banheiro social, dois quartos, varanda e uma área de serviço. Para aprovar os projetos habitacionais, o Comitê analisou itens como a viabilidade do fornecimento de energia elétrica, água, esgotamento sanitário e adequação ambiental, bem como o planejamento da infraestrutura externa do conjunto.

com Agencia Alagoas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Gigabyte Informática

Gigabyte Informática
"A Ferramenta certa para o futuro"
Qualidade, Garantia e Profissionalismo!!!

Vejá a Programação de Cursos e Atividades
* Operador de Micro Computador
* Montagem & Manutenção
* Informática Avançada
* Informática para Criança
* Assistência Técnica
* Regarca de Cartucho
(Busca e entrega o seu cartucho em casa)

Rua Firmino de Queiros, 05 "C" Murici/AL
Fone: (82) 9915-5507 / 9986-6128 / 9108-0313


quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ANATEL APROVA RADIO COMUNITÁRIA PARA MURICI

Através do Ato nº 4.876/2010 a ANATEL - Agência Nacional de telecomunicações autorizou a Associação Comunitária dos Moradores Muricienses a utilizar a radiofrequência 87,9MHz no serviço de radiodifusão.

A diretoria já está providenciando todos os equipamentos para nos próximos dias está no ar a Rádio que levará o nome da cidade: Murici FM.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Spreadtweet: Aplicativo para atualizar o Twitter através do “Excel”

O Spreadtweet é uma ferramenta que permite usar o Twitter no trabalho ou em uma reunião através de uma interface parecida com o Excel. Este aplicativo é gratuito e depois de instalado exibe uma interface gráfica muito semelhante a uma planilha do Excel. Você tem a opção de escolher entre o Microsoft Excel 2003, Excel 2007 e Office OSX.

Acessando o Spredtweet você verá as três versões citadas acima, porém, não é nenhum complemento integrado ao Excel, é apenas um aplicativo com um visual bem parecido tanto para PC quanto Mac. Por exemplo, se na sua empresa você usa o Excel 2007 baixe esta versão para dar o “migué” no seu patrão. Sacou?

Essas “interfaces” são desenvolvidas em Adobe Air e funcionam independentes, ou seja, você só precisa instalar, executar e twittar através do “Excel”. Logo que abrir você verá um visual idêntico ao Excel, no entanto, terá as opções para digitar sua mensagem e enviar aos seus seguidores. Digitando sua mensagem será necessário informar seu login e senha do Twitter. Os menus correspondem ao Home do seu Twitter, Replys, Dm’s, etc… Os resultados são exibidos na “células” do Excel.

Mas cuidado pessoal! Usem com moderação!

sábado, 7 de agosto de 2010

Lara Cecilia


Nasceu nesta quarta feira (04/08/10) a 1ª filha do Casal Michelaine e Fagner, a coisa mais linda Lara Cecilia.
"Parabéns pelo nascimento do bebê, que a alegria de hoje não termine nunca."

Parabéns pelo nascimento de Lara Cecilia desejo a ela muita saúde e alegria, que sua presença possa trazer a todos, e em especial a sua família muitas felicidades.

A chegada de uma criança sempre traz muita alegria. Michelaine e Fagner que vocês sejam muito felizes nessa nova fase e que baby tenha muita saúde, sempre. Parabéns!!

Mais um anjinho resolveu habitar a terra, E ele chegou em boa hora para trazer alegria, força, união e luz para vocês. Que todas as bençãos possam acompanhar a chegada desse anjo. Parabéns!!!

É o que deseja o seu amigo Renato Firmino


sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Atropelamentos na Rua Firmino de Queirós, está se tornando rotina


A frequencia de atropelamentos na rua Firmino de Queirós, pede medidas urgentes de prevenção por parte das autoridades responsáveis. As ocorrências estão deixando os moradores locais, assim como os transeuntes, preocupados, pois o simples ato de atravessar a rua representa risco de morte. Por ser a principal via de acesso aos bairros da cidade, o transito muitas vezes fica congestionado,
havendo inclusive, discussão entre os motoristas. O grande número de carros, motos, carroças, bicicletas, ônibus, caminhões e vãs, evidenciam o caos, e o pedestre fica perdido, como diz o ditado 'parecendo cego em tiroteio' sem saber para que lado olhar ao atravessar a rua.
Só esta semana foram dois atropelamentos; na quarta-feira, 04, uma criança de aproximadamente 3 anos foi atingida nas pernas por uma moto, e não teve maiores danos por ter sido arrastada pela mãe, no momento da batida. Na quinta-feira,05, um senhor foi atropelado no início da rua, próximo à Igreja de Santa Tereza.
Há duas semanas atrás um carro bateu de frente em uma moto conduzida por uma mulher, alguns dias antes uma senhora de aproximadamente 55 anos foi atropelada por um carro e ainda sofre as consequencias do acidente.
Os quebra-molas existentes na rua são muito espaçados e fornecem condições para que motoristas e motoqueiros trafeguem em alta velocidade. Há urgencia em que sejam tomadas providências, antes que mais pessoas passem pela situação de seram vítimas do transito ou mesmo que percam a tão preciosa vida.


Fonte: MuriciWEb

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Bebê desperta no caixão, antes de ser enterrado

No México, um bebê prematuro dado como morto, desperta no caixão antes de ser enterrado. Os pais ouviram um barulho e ao abrirem o caixão, encontraram a filha viva e chorando.
O procurador de Estado de Hidalgo, José Rodrigues, disse que o médico que havia declarado a menina como morta no hospital da cidade de Tubancingo foi negligente e está sendo investigado.
Foram realizados novos exames
na criança em outro hospital e a saúde dela é estável.


Fonte: MuriciWeb