radio

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Lista dos candidatos contemplados no curso de capacitação pelo Programa Senac de Gratuidade - PSG


Prezados candidatos contemplados no curso de capacitação pelo Programa Senac de Gratuidade - PSG:
Informamos que a entrevista/verificação da documentação exigida pelo programa será no dia 4.7.2011, no horário de 8 às 12h e/ou 14 às 17h.
Os candidatos selecionados deverão comparecer ao CRAS (Av. Marques Luz, s/n – Campo Grande), com os seguintes documentos:


 Comprovante de Escolaridade: (Declaração Escolar (original) ou Histórico Escolar (original e cópia));
 Identidade, CPF, Comprovante de Residência e de Renda Familiar (original e cópia).
 Formulários impressos: Termo de Compromisso e Autodeclaração de Renda (Caso o candidato não tenha conseguido imprimi-los, o Senac disponibilizará na entrevista);


Outras informações, ligar para (Marta/Jussara/Balbino) - 2122-7875 ou 0800-082-2005.


Veja a Lista AQUI!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Arraiá Festa na Roça


As Secretarias Municipais de Educação e de Assistência Social reuniram seus funcionários na noite desta quarta-feira, dia 22, para o Arraiá "Festa na Roça" que contou com muita animação da Quadrilha da Escola Professor Loureiro, o Trio de Forró Murici, e com o cantor Zé Mocó.

Fotos: Neide

<<< Veja mais fotos no albúm abaixo>>>

Arraiá Festa na Roça

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Tardeli é assassinado a tiros quando caminhava na ciclovia em Murici

antonio aragão //
Por volta das 7:45hs da manhã desta quarta feira foi assassinado a tiros na ciclovia de Murici (defronte ao Posto Nilo Vede) o adolescente Tardeli da Silva Vieira de 20 anos de idade, residente na Rua Jardim Petrópolis naquela cidade.
As primeiras informações dão conta que a motivação do crime seria divida por drogas. Tardeli caminhava em direção as barracas de lona em companhia de um primo identificado como Bruno que ao ouvir os primeiros disparos se evadiu do local tomando destino ignorado.
O Delegado Municipal Dr. Laurentino determinou a ida de uma equipe ao local do acidente (na margem da BR-104) para arrolar testemunhas que darão seqüência ao inquérito já instalado no cartório daquela distrital.
Os tiros atingiram Tardeli nas costas, no torax e na cabeça.
Fonte: A Tribuna de União

Aniversariante do Dia: Núbia Menezes

O mundo é como uma grande casa de espetáculos.
A cada dia uma nova cena, de uma velha história se desenvolve sobre os nossos olhos e incansavelmente nos entregamos aos detalhes de vivermos lado ao lado, partilhando e repartindo os acontecimentos, com os personagens reais destas histórias e que nunca tem fim. Hoje o capítulo é seu, você é a personagem
principal e irá brilhar de acordo com a beleza que emana do seu coração.

Faço também parte desta divina comédia humana e muito
aprendemos e muito ensinamos.
Quero que saiba, que muito me honra estar presente nos instantes
mais importantes de sua vida, vê-la sorrir, vê-la sonhar, vê-la conquistar
é para mim motivo de grande orgulho, portanto, mantenha-se sempre
animada e de bem com a vida mesmo que as vezes, as situações te levem a desanimar ou até mesmo a querer desistir.

Lembre-se que nunca estará sozinha, você tem amigos verdadeiros e quero me incluir nesta lista, para toda a eternidade.

terça-feira, 21 de junho de 2011

PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO 2011 EM MURICI

Dia 23 - Djair e Banda Garota Bronzeada

Dia 24 - Mô Fio e Geraldo Cardoso

Dia 25 - Eli Murici e Banda Flash Back

Dia 26 - Oi Nois Ai e Zé Mocó

Dia 27 - Forro de Boa e Banda Licor de Murici

Dia 28 - Djair e Forró Fivela de Prata

Dia 29 - Max & banda estrelar e Mourinha do Forró

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Polícia registra duplo homicídio de Felipe, e Jackson, conhecido como “boca de CD” em Messias



As cenas para os moradores da Rua Antônio Elias, no Centro da cidade de Messias, eram típicas de um filme de terror.

Por volta da 00 hora de hoje os habitantes do local foram surpreendidos por estampidos, que mais pareciam bombas de festejos juninos. Foi então que gritos de socorro, de uma mulher, foram ouvidos. Os vizinhos ao adentrarem à residência se depararam com os corpos de Felipe Martiliano da Silva, de 19 anos, e Jackson dos Santos de Souza, de 17 anos, conhecido como “boca de CD”.Os adolescentes foram deitados um ao lado do outro e executados com tiros na cabeça. O garoto Jackson ainda colocou uma das mãos na cabeça para tentar se proteger dos disparos, mas acabou tendo um dos dedos estourados pela munição, que ainda espalhou muita massa encefálica no chão e paredes da pequena residência.Equipes do 8° Batalhão estiveram no local, juntamente com Instituto de Criminalística e IML. A reportagem do emergência190 apurou com os policiais que os jovens eram de Murici e que os algozes vieram no endereço certo para acabar com a vida das vítimas. Ambos tinham passagens pela polícia. O jovem "boca de CD" era apontado como autor de diversos homicídios em Murici e ambos moravam a pouco tempo no município de Messias.

Assista a vídeo reportagem.

sábado, 18 de junho de 2011

É hoje o grande jogo

Final inédita na copa Maceió de Futsal entre duas equipes da mesma cidade do interior Ultra Futsal X Chelsea da cidade de Murici, hoje as 20h00min horas no ginásio do Jacintinho em Maceió.

Vai ter um Ônibus a disposição da torcida.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Secretária de Assistência Social, Soraia Calheiros, convida para a CAMINHADA CONTRA O TRABALHO INFANTIL


A Secretária da Ação Social, Soraia Calheiros, convida a todos os muricienses para participar da CAMINHADA CONTRA O TRABALHO INFANTIL, que acontecerá nesta sexta-feira, 17, às 09:00hs, saindo da sede no PETI, na pista nova. O ato de protesto reivindica a tomada de atitude de pais, professores e da sociedade em geral para a erradicação do trabalho de crianças e adolescentes, permitindo-os vivenciar a fase que lhes é própria, com o direito ao estudo e lazer que a Lei assegura.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Vende - se

 

Multifuncional HP Photosmart eAiO (e-All-in-One) - HP

 Marca

HP
Tipo de Multifuncional
Jato de Tinta
Conexões
1 USB 2.0, 1 WiFi 802.11n
Características Impressora
Painel luminoso; Composição: Plástico; Cor: Preta.
Características Copiadora
Cópia independente. Até 30 cópias.
Características Digitalizadora
Digitalização de Mesa. Tecnologia: Contact Ime Sensor (CIS). Digitalização pelo painel frontal. Resolução Hardware: até 1200 x 2400 dpi; Óptica: até 1200 dpi; Resolução da digitalização aprimorada: até 19.200 dpi .
Suprimentos
"Cartuchos de reposição: Cartucho preto HP 60 (~200 páginas) Cartucho colorido HP 60 (~ 160 páginas) Cartucho preto HP 60XL (~ 600 páginas) Cartucho colorido HP 60XL (~430 páginas)".
Ciclo mensal de trabalho
Até 1.000 páginas
Tipo do Papel
Carta, Ofício, Executivo, cartões, 10 x 15 cm.
Sistema Operacional
Microsoft® Windows® 7, Windows Vista®, Windows® XP (SP2)* ou superior (32 bits apenas), Mac OS X v 10.5 ou v 10.6
Requisitos do Sistema
"PC: Microsoft® Windows® 7: processador de 1 GHz de 32 bits (x86) ou de 64 bits (64), 1 GB de RAM (32 bits) ou 2 GB (64 bits), 1,2 GB de espaço livre em disco, Internet Explorer, unidade de CD-ROM/DVD ou conexão com a internet, porta USB, Windows Vista®: processador de 800 MHz de 32 bits (x86) ou de 64 bits (64), 512 MB de RAM, 1,2 GB de espaço livre em disco, Internet Explorer, unidade de CD-ROM/DVD ou conexão com a internet, porta USB, Windows® XP (SP2) ou superior (32 bits apenas): qualquer processador Intel Pentium II, Celeron ou compatível, 233 MHz ou superior, 128 MB de RAM, 500 MB de espaço disponível no disco rígido, Internet Explorer 6 ou superior, unidade de CD-ROM/DVD ou conexão com a internet, porta USB; Mac: Mac OS X v 10.4, v 10.5 ou v 10.6; processador Power PC G3, G4, G5 ou Intel Core; 256 MB de RAM; 300 MB de espaço disponível no disco rígido, unidade de CD-ROM/DVD ou conexão com a internet, porta USB".
Conteúdo da Embalagem
1 HP Photosmart e-All-in-One - D110a, cartucho preto HP 60 (~ 200 páginas), cartucho colorido HP 60 (~160 páginas), CD com o software, Guia de Referência, fonte de alimentação, cabo de alimentação, sacola grande reutilizável, bolsa acessória .
Voltagem
Bivolt
Dimensões aproximadas do produto (cm) - AxLxP
18 x 44,2 x 34,7 cm
Dimensões aproximadas da embalagem do produto (cm) - AxLxP
4,5
Peso líq. aproximado do produto (kg)
22,8 x 49,3 x 40,2
Peso aproximado da embalagem c/ produto (kg)
6,09
Garantia do Fornecedor
12 meses
Mais Informações
Profundidade de Bits: 48; Velocidade em preto : até 29 ppm; Velocidade em cores: até 23 ppm; Resolução máxima em preto: Em preto-e-branco (melhor): até 600 dpi; Resolução máxima em cores: Em preto-e-branco (melhor): até 600 dpi; Resolução máxima em cores: em cores (melhor): até 4800 x 1200 dpi otimizados (a partir de 1200 dpi de entrada quando imprimindo de um computador para papel fotográfico); Capacidade da bandeja: "Bandeja de entrada para 80 folhas; bandeja de saída para 15 folhas Capacidade de entrada: até 80 folhas de papel Carta/Ofício, até 25 folhas de etiquetas, até 30 folhas de papel fotográfico, até 30 folhas de fotos 10x15 cm, até 30 transparências, até 40 cartões, até 10 envelopes Capacidade de saída: até 15 folhas de papel Carta/Ofício, até 10 folhas de etiquetas, até 10 transparências, até 10 folhas de papel fotográfico, até 15 cartões, até 5 envelopes; Consumo: 18,6 watts no máximo
Modelo
Multifuncional Photosmart eAiO

 Para mais informações ligue 9193 - 8132, falar com Sivaldo

domingo, 12 de junho de 2011

Primeiro Encontro de Twitteiros(as) de Murici

 Fotos: MuriciWeb.com.br

Os organizadores do 1º Encontro de Twiteiros de Murici Estão de parabéns. O evento ocorreu neste sábado, 11 no Auditorio da Prefeitura e contou com a participação de varias pessoas que utilizam a rede social para comunicar-se e fazer novos amigos. O organizador da festa, mostrou-se radiante com o sucesso do "TWITARCY", que trouxe a Murici, twiteiros de várias cidades alagoanas. Teve no Evento palestras esclarecendo dúvidas e explorando pontos de interesse geral sobre os serviços da rede, orientando a todos que se utilizam do twytter a fazerem uso adequado da ferramenta de comunicação. Depois das Palestas teve varios sorteios de prêmios que foram sorteados entre os presentes. Após o encontro, os twitteiros participaram de uma feijoada no Espaço Liverpool.

APOIO: @vereador Anizão, @Renan Filho, @redepandora, @professor_abel, @edibertomena, @Luciano_Barbosa, Prefeito de Arapiraca e Prefeito de Murici, Remi Calheiros

O Blog do Renato também esteve presente @renatofirmino


quarta-feira, 8 de junho de 2011

Prefeito Remi cobra agilidade do governo nas obras da reconstrução de Murici


O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, anunciou a reativação do Escritório do Programa da Reconstrução, centralizando as informações sobre as ações realizadas nos municípios atingidos pelas enchentes de 2010. O anúncio, que atende aos prefeitos e a AMA foi feito na tarde desta segunda-feira (6).

“Essa é uma discussão absolutamente pertinente, que vem sendo desenvolvida por prefeitos, secretários e outros representantes do Governo. Centralizar as informações e manter uma interlocução permanente com os municípios é essencial para continuarmos avançando com as ações. Por isso, vamos formalizar a reativação do escritório do Programa da Reconstrução”, disse o Governador Teotonio Vilela Filho.

Vilela também anunciou que o vice-governador José Thomaz Nonô, anteriormente já designado para acompanhar o desenvolvimento das ações, será oficialmente nomeado coordenador do Programa da Reconstrução. O prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima, também foi indicado pela Associação, como o interlocutor dos municípios no processo.Segundo ele “é importante manter o diálogo aberto, pois os municípios precisam do auxílio do Governo Estadual para atender às famílias que dependem dessa ajuda para reconstruir o que perderam durante a enchente de 2010.

O Prefeito Remi Calheiros, cobrou agilidade nas obras, priorizando as escolas e estradas, já que as moradias estão em estágio avançado de contrução. Segundo Remi, o governador se comprometeu, porém, o tempo chuvoso tem dificultado o andamento das obras.

Fonte: MuriciWeb.com

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Governo anuncia plano contra a miséria que amplia o Bolsa Família

 Foto: Ana Nascimento/MDS

O programa Brasil sem Miséria vai oferecer, além de dinheiro, capacitação profissional e assistência. O objetivo é que as mais de 800 mil famílias que vão receber o benefício deixem o Bolsa Família mais cedo.

 O governo lançou nesta quinta-feira (2) o programa Brasil sem Miséria, uma ampliação do Bolsa Família. Além de dinheiro, o programa vai oferecer capacitação profissional.

A meta é tirar 16,2 milhões brasileiros da extrema pobreza. São os que vivem em famílias com renda de até R$ 70 por pessoa. É o mesmo valor já usado no Bolsa Família.

O governo se baseou em dados do IBGE para traçar o mapa da extrema pobreza no país. Desses, 76% vive no Norte e no Nordeste, 51% tem até 19 anos e 71% são pretos e pardos.

Entre os 16 milhões a serem beneficiados, muitos já recebem algum tipo de assistência, mas ainda continuam muito pobres. Por isso, o Bolsa Família será ampliado e novos programas estão sendo criados para que essa parcela da população consiga melhorar de vida. O custo total do programa, incluindo o atual Bolsa Família, será de R$ 20 bilhões por ano, recursos vindos do tesouro. O prazo de execução do programa é até 2014.

Até 2013, mais 800 mil famílias passarão a receber o Bolsa Família. Outra mudança: antes, cada família recebia R$ 32 para cada filho de até 14 anos, até o limite de três filhos por família. Agora, o auxílio será pago para até cinco filhos.

“Para os que já têm Bolsa Família, nós vamos oferecer crédito, capacitação profissional, e vamos oferecer na zona rural assistência técnica para que eles possam deixar o Programa Bolsa Família mais rapidamente”, afirmou a presidente Dilma Rousseff.

Para o economista da FGV Marcelo Neri, os programas de transferência de renda do governo são positivos, mas, segundo ele, ainda existem pessoas na extrema pobreza porque é muito difícil combater a miséria: “Tecnicamente basta que exista um pobre para que você tenha perdido a guerra, mas na verdade, é composta de vários avanços e acho que nos estamos indo nessa direção”, declara.
Fonte: Jornal Nacional