radio

terça-feira, 30 de abril de 2013

12 meses depois mais uma barbárie em Murici

Por: Redação
Um ano após o trágico assassinato do cortador de cana José Roberto da Silva, 22, morto com requintes de crueldade, na periferia da cidade de Murici, outro crime – com as mesmas características de monstruosidade – assusta a população do município.
A vítima foi o jovem Jorge da Silva, 22, morto na tarde da segunda-feira, 29, na comunidade conhecida como Portelinha, considerada área de risco por conta da violência e o tráfico de drogas.
Jorge seguia em uma moto, junto com o sogro, quando foram parados por três bandidos que determinaram que apenas o sogro da vítima seguisse a pé.
A vítima após ser esfaqueada, teve o pescoço praticamente degolado, a barriga aberta e os órgãos e o pênis arrancados. Após a barbárie o corpo foi jogado em uma vala.
Na opinião de policiais da Delegacia de Murici, os dois crimes não tem relação, muito embora tenham características semelhantes e o primeiro pode ter servido de “referência” para o segundo.
A morte do cortador de cana José Roberto da Silva foi praticado em um dos trechos da Rua dos Cajueiros, periferia de Murici, local considerado pela Polícia como violento e “percurso” de traficantes de drogas. José Roberto teve o corpo golpeado 14 vezes, uma das orelhas decepadas e a cabeça, que além de ser decepada, foi fincada numa das estacas que protege uma pequena propriedade, onde a vítima foi desovada.
A repercussão do crime levou a Polícia iniciar rapidamente as investigações. Não durou muito para que os matadores fossem presos. Luiz Paulo dos Santos, 23, o “Lula”; Josuel Luiz dos Santos Pinheiro, 21, o “Delis”; Edvan Santos da Silva, “Vanzinho”; Emerson Fernandes da Silva, o “Bob” e dois menores: F.J.S. e E.M.S.S.S., 15, este último que confessou ser o articulador de todo o trama.
Com exclusividade o EMERGENCIA190 conversou com E.M.S.S., o responsável por decepar a vítima e que chocou a todos ao afirmar a motivação do crime.
Durante a entrevista o adolescente disse que matou a vítima porque ela queria beber com ele LEIA AQUI
Qualquer pessoa que tenha detalhes que possa ajudar esclarecer este ou qualquer crime pode ajudar, ligando para o Disque Denúncia, através do número 181. O denunciante não precisa se identificar.
Fonte: emergencia190

União dos Palmares: Polícia Civil evita fuga de presos



Delegado Manoel Wanderley (Foto; Ascom/PC)
 
O delegado distrital de Murici, Manoel Wanderley, informou na manhã desta terça-feira (30), que a equipe de policiais civis, sob sua coordenação, conseguiu abortar uma fuga orquestrada pelos 32 presos, que estão na delegacia regional de União dos Palmares.
A fuga foi abortada, durante uma revista, realizada na noite de ontem (29), após a equipe retornar de um flagrante. “Nossos policiais suspeitaram da movimentação dos presos e com o apoio do Pelopes, realizamos a inspeção nas celas”, esclareceu
Com a revista, foram apreendidos 3 aparelhos de telefone células, alguns estiletes e uma serra.
Segundo Manoel Wanderley, a mesma equipe abortou uma outra tentativa de fuga em Murici, quando presos foram surpreendidos tentando serrar o cadeado de uma das celas.
Fonte: http://www.pc.al.gov.br 

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Inauguração da Perfumaria Nannda Perfumes Importados



 Fotos(facebook)

Um charme! Com um novo conceito, assim chegou à nova perfumaria em Murici a NANNDA PERFUMES IMPORTADOS. Uma loja única que agrega perfumes importados.
                 Na sexta-feira (26) na inauguração o sucesso foi comprovado já no primeiro dia, muitas pessoas passaram por lá e não resistiram, pois os produtos são atrativos e sem sombra de dúvidas, todo mundo adora. Um empreendimento dos empresários Patrícia Morais e João Rafael, tudo em perfumes importados de vários países originais.
 E agora confira os flashes de quem passou por lá!























 

domingo, 28 de abril de 2013

Prefeitura de Murici seleciona Alfabetizadores para Programa Brasil Alfabetizado

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Murici, por meio da Secretaria Municipal de Educação, estará realizando nos dias 29 a 30 de abril as inscrições para a Seleção Pública Simplificada de Alfabetizadores e Alfabetizador-Coordenadores, para quem pretende trabalhar com o programa Brasil Alfabetizado no município, por meio de Chamada Pública.
 A Secretaria de Educação esclarece que a seleção ocorrerá em uma única fase de uma entrevista que acontecerá no dia 03 de maio. O edital se encontra no átrio publicitário da Secretaria Municipal de Educação.
O Programa Brasil Alfabetizado, executado pela Prefeitura em parceria com o Ministério da Educação, é destinado à alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos. No ano de 2013, serão atendidos 1.000 alfabetizandos, os quais estão divididos em 40 turmas na zona urbana e mais 05 na zona Rural.
Em Murici o curso de alfabetização terá a duração de oito meses.
Os alfabetizadores selecionados deverão mobilizar os alfabetizandos e assegurar sua permanência nas turmas e em caso de desistências mobilizarem outros novos alfabetizandos.  O número de alfabetizandos em cada turma de alfabetização deverá obedecer aos seguintes parâmetros:
I- nas áreas rurais, mínimo de sete e máximo de vinte e cinco alfabetizandos por turma; 
II- nas áreas urbanas, mínimo de catorze e máximo de vinte e cinco alfabetizandos por turma. 
A seleção dos alfabetizadores deverá considerar que o candidato deve: 
I - ter, no mínimo, formação de nível médio completo; 
II- ser capaz de desempenhar todas as atividades descritas para os alfabetizadores no (Anexo I); 
III- Não receber simultaneamente bolsas de outros programas do governo federal; 
A seleção dos alfabetizadores-coordenadores de turmas deverá considerar que o candidato deve: 
I - ser preferencialmente servidor de rede pública de ensino; 
II - Ter formação de nível superior em Educação, já concluída ou em curso; 
III - ter e comprovar experiência anterior em educação; 
IV - ser capaz de manter controle sobre o trabalho em desenvolvimento nas turmas e de desempenhar todas as atividades descritas para os alfabetizadores-coordenadores de turmas no (Anexo I); 
V- Não receber simultaneamente bolsas de outros programas do governo federal; 
VI- Ter domínio em informática 
Fonte: Blog do Lininho

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Deputado propõe que segurança nos municípios seja comandada por prefeitos

"O prefeito poderia buscar outras formas para garantir a segurança para a população"
Por Gilca Cinara
Mais uma vez o tema violência voltou a ser debatido na Assembleia Legislativa de Alagoas. Desta vez o assunto foi trazido pelo deputado João Beltrão, que propôs aos colegas a elaboração de um projeto para que a segurança dos municípios seja comandada pelo prefeito.  O parlamentar afirmou que a situação da violência no estado está incontrolável e os municípios estão sofrendo esses efeitos, já que o número do efetivo é pouco.
Beltrão citou seu reduto eleitoral como exemplo. “Na cidade de Coruripe tem apenas dois policiais militares. Lá quem manda na segurança da cidade é o Pataca, um traficante que determina até hora que a população vai dormir. Na cidade vizinha é da mesma forma, quem manda é um tal de Cabeludo, que recentemente deu um tiro em um policial”, colocou, o parlamentar acrescentando que as autoridades da cidade só comparecem três vezes na semana e “quando vão”.  
Para justificar sua proposta, Beltão afirmou que tomou como exemplo cidades no exterior que adotaram o modelo e obtiveram resultados positivos. “Coloco aqui a minha proposta que possa ser analisada pelo Congresso Nacional, e, até mesmo, pelo governado do estado. O prefeito poderia buscar outras formas para garantir a segurança para a população”, indagou.
Em aparte, o deputado Sérgio Toledo afirmou que a falta de efetivo da segurança pública no interior tem contribuído para o aumento da violência. Toledo destacou que um delegado que acumula mais de quatro municípios, não tem condições de comandar os trabalhos nas delegacias e acaba comprometendo as investigações. “Nós não conseguimos perceber onde está o problema. Se é falta de estrutura, falta de investimento”, salientou Toledo.
 Fonte:CadaMinuto

domingo, 14 de abril de 2013

Loja “Mais Positivo” é assaltada por menores em Murici


Os problemas das grandes cidades e a violência definitivamente chegaram a Murici.  Passavam das 15h00, quando dois menores armados com revolveres, invadiram a recém-inaugurada loja “+Positivo”, localizada na Rua Leonildo Cincinato, no centro de Murici e de propriedade do empresário muriciense, Eliton Silva.
De acordo com o empresário que estava no estabelecimento na hora do assalto, os meliantes levaram produtos como: óculos, roupas, acessórios, e todo o faturamento do dia.
Fonte: MuriciOnline

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Pastor José Wellington é reeleito em Brasília

Líder da CGADB teve 1,6 mil votos de vantagem.

Às 22h05 minutos de ontem, 11 de abril, a Comissão Eleitoral da CGADB, presidida pelo pastor Antonio Carlos Lorenzetti, anunciava a primeira parcial da apuração dos votos para Presidência da CGADB. E com 95% das urnas apuradas até aquele momento, pastor José Wellington já tinha mais de 8,4 mil votos contra pouco mais de 7 mil do pastor Samuel Câmara, sendo assim configurada a reeleição do líder da CGADB.

Pouco antes das 23h, o resultado final foi divulgado: 9003 votos para o pastor José Wellington contra 7407 para o pastor Samuel Câmara, com 172 votos brancos e 175 nulos.

Com esse resultado, pastor José Wellington, 78 anos, líder da Assembléia de Deus Ministério do Belenzinho (SP), segue para o seu último mandato à frente da CGADB. Foram, ao todo, 23 anos presidindo o órgão máximo da denominação (de 1988 a 1993 e de 1995 a 2013), vencendo todas as eleições que disputou à Presidência da CGADB. De lá para cá, seu principal concorrente nos últimos anos, pastor Samuel Câmara, 56 anos, líder da Assembleia de Deus em Belém do Pará, concorreu à Presidência da CGADB quatro vezes, sem sucesso: 1993, 2007, 2009 e 2013.

Nesta manhã, na última sessão convencional da 41 ª AGO da CGADB, ocorrerá a posse dos eleitos para Mesa Diretora da CGADB e para o Conselho Fiscal da CGADB para o quadriênio 2013-2017.

Hoje ainda, aqui, no CPAD News, divulgaremos o resultado oficial da eleição para todos os cargos, bem como uma entrevista exclusiva com o pastor José Wellington.


Fonte: Redação CPAD News

 

Outro Assassinato em Murici



 Fotos: enviada por um leitor do Blog

Segundo informações dos moradores da Portelinha, o assassinato aconteceu por que o senhor não quis fazer uma instalação de energia elétrica. O acontecimento aconteceu na residência do mesmo e depois foi arrastado para a rua.



segunda-feira, 8 de abril de 2013

Projeto Coletivo da Coca-Cola

CONVITE!


A Secretara Municipal de Assistência Social e primeira Dama do Município de Murici, Soraya Aragão Calheiros convida a todos os jovens com idades entre 15 à 30 anos para conhecerem o projeto Coletivo da Coca-Cola, o encontro será nesta terça – feira dia 09/04, às 10h, no Auditório da Prefeitura.