radio

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Governador eleito em AL afirma que pretende manter Brasil Mais Seguro

Cúpula da segurança se reuniu nesta quinta-feira
(Foto: Roberta Cólen/G1)

 'Estamos amadurecendo ideias para promover a paz no estado', diz Filho.
Ele se reuniu com cúpula de segurança nesta quinta-feira (20).

O novo governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB) informou, na tarde desta quinta-feira (20), durante uma coletiva de imprensa, no Edifício Barão de Penedo, localizado no centro de Maceió, que pretende manter o Programa Brasil Mais Seguro do Governo Federal em Alagoas para “continuar com ações contra a criminalidade no estado”.


Antes da coletiva, Renan Filho esteve no mesmo local em uma reunião a portas fechadas com o vice-governador Luciano Barbosa, com o coordenador do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), Alfredo Gaspar de Mendonça, além do presidente do Conselho Estadual de Segurança (Conseg), juiz Maurício Brêda, além de Fábio Farias, que faz parte da equipe de transição do governo, e Antônio Carlos Gouveia, membro do Conseg.

“Estamos amadurecendo ideias para promover a paz no estado, mas adianto que temos interesse que a Força Nacional permaneça atuando no estado, inclusive já conversei com a presidente Dilma Rousseff sobre manter o programa. Vamos trabalhar para que Alagoas saia do ranking de violência no país”, disse.

Ainda de acordo com ele, a 17ª Vara Criminal e o Gecoc também seguirão com atividades de combate à violência. “O povo clama por paz. Segurança pública não se faz só com polícia. É preciso prevenção e agilidade entre os órgãos públicos”, ressaltou Filho.

Questionado sobre o Alagoas ser o estado mais violento para negros no país, segundo o Estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgado no último dia 19, Renan Filho informou que pretende promover ações de cunho social como forma de reverter o quadro. “Tenho intenção de levar cidadania em diversos bairros levando em consideração sempre projetos sociais e ideias positivas”.

Alfredo Gaspar comemorou a reunião e se disse “aliviado” em discutir questões de segurança pública com o futuro governador. “Estamos confortáveis em saber que vai haver ações profundas de combate ao crime organizado, o que nos trará grandes vantagens”, disse.

fonte: G1/Alagoas

 

Nenhum comentário: