radio

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Crie apresentações de slides mais dinâmicas e criativas com o Prezi


Quando pensamos montar uma apresentação a primeira ferramenta que nos vem à cabeça é o PowerPoint, além de alguns softwares que funcionam de forma semelhante a ele, como LibreOffice ou Google Presentation. Podem ser programas diferentes com recursos (e preços) diferentes, mas a grande verdade é que o resultado final é basicamente o mesmo: dezenas de slides que são responsáveis por fazer muitos universitários dormirem, sem necessariamente estarem com sono.
Tudo bem, podemos colocar uma figura aqui, um vídeo ali, caprichar no plano de fundo e colocar animações de transição, mas que levante a mão quem nunca ficou entediado uma vez ou outra. Isso acontece pois o Powerpoint e relacionados funcionam com um sistema linear (um slide após outro), que faz com que o próximo layout seja extremamente parecido com o anterior.
Para aqueles que procuram algo diferente, o Prezi pode ser uma boa alternativa, funcionando de uma forma bem interessante. Em primeiro lugar, só há um slide. Um enorme, mas ainda assim apenas um. A diferença entre eles e os programas de apresentação comuns é que as transições são feitas dentro desse único slide, o que faz com que o resultado final seja mais dinâmico, cheio de movimento.
Para mostrar como ele funciona, vamos fazer uma apresentação bastante simples exibindo os principais recursos do Prezi. Não é preciso baixar ou instalar nada, já que o app é online, funciona no próprio browser, bastando apenas ter acesso à internet e criar um cadastro

Mão na massa: criando sua primeira apresentação


Nenhum comentário: