radio

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Fortes chuvas deixam ainda cinco cidades em estado de alerta em AL

União, Branquinha, Murici, Rio Largo e Satuba estão sendo monitorados.
Defesa Civil diz que também há monitoramento dos rios na Zona da Mata.


Cinco municípios de Alagoas continuam em estado de atenção devido às fortes chuvas que caem no estado desde a última sexta-feira (3). A medida foi tomada após a emissão de um sinal de alerta do Centro de Monitoramento de Desastres Nacional. De acordo com a Defesa Civil Estadual, na manhã desta terça-feira (7), foi emitido estado de alerta para as cidades de União dos PalmaresBranquinhaMurici , Rio Largo e Satuba mas esse número pode mudar de acordo com a intensidade das chuvas. O nível dos rios Paríba e Mundaú também está sendo monitorado.
Nível do Rio Paraíba está no limite no município de Viçosa (Foto: Jefferson Martins/Arquivo pessoal)
Segundo o sargento Osman, da Defesa Civil Estadual, o estado de atenção é principalmente para as cidades que foram atingidas pela enchente de 2010. "Estamos monitorando. Os sinais de alerta mudam de acordo com a intensidade das chuvas", disse.
Já na Grande Maceió, vários bairros estão alagados devido à forte chuva que caiu durante a madrugada desta terça-feira (7).  No município de Rio Largo,  os moradores dos residenciais Pascoal 1 e 2, localizados no bairro do Tabuleiro do Pinto, mal conseguem sair de casa.
A reportagem do G1 tentou entrar em contato com a prefeitura de Rio Largo, para saber o que será feito para solucionar o problema, mas as ligações não foram atendidas.
Nível do Rio Mundaú em Rio Largo está alto e preocupando os moradores da cidade (Foto: Arquivo Pessoal/Will Santos)

o Rio Mundaú no município de Murici apresenta elevação das águas, em relação ao que constatamos no final da tarde de ontem, segunda-feira, 06, esta elevação ocorre de forma lenta, não oferecendo risco imediato de inundação.

Ponte do Cansanção em Murici(Foto: Muriciweb)
População assustada com alto nível do rio (Foto: Muriciweb)


Fonte: G1 AL


Nenhum comentário: