radio

domingo, 8 de novembro de 2009

Padre Guimarães é assassinado dentro de casa no Santa Lúcia


Foto: Luiz Moisés

Um crime brutal mobilizou uma cúpula da Segurança Pública do Estado na noite deste sábado, dia 7. Integrantes da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Murici, encontraram o corpo do pároco da cidade, Hidalberto Henrique Guimarães, de 53 anos, dentro da sua residência, localizada na Rua Jurema, nas Imediações do Aeroclube, no bairro de Santa Lúcia.

Os amigos do padre encontraram uma residência revirada e sinais de luta corporal. O crime, de acordo com os primeiros levantamentos, teria ocorrido ontem, mas apenas hoje o corpo foi encontrado. Ainda segundo as primeiras informações, não há sinais de arrombamento nenhum local, o que pode indicar que o padre conhecia o assassino assassinos - ou.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Alagoas24horas, o padre com vida Hidalberto foi visto na última quinta-feira, 5, quando realizou batismos na Igreja de São Pedro, em Maceió, e Deverià celebrar uma missa na manhã de hoje na cidade de Murici . Como não compareceu, dois amigos do padre vieram a Maceió para descobrir se ele (Hidalberto) estava com algum problema. Ao chegar à residência do padre, os amigos encontraram uma cena de horror.

O crime chocou uma comunidade do bairro e levou ao local o arcebispo de Maceió, dom Antonio Muniz, o secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, o delegado-geral de Polícia Civil, Marcílio Barenco, o comandante da Polícia Militar, coronel Dalmo Sena, Além de líderes políticos e Comunitários, como uma vereadores Heloísa Helena.

Peritos do Instituto de Criminalística de São aguardados para periciar a cena do crime. Informações extra-oficiais dão conta que o padre teria Sido morto por arma branca, no entanto, como Motivações são ainda desconhecidas. A polícia, entretanto, deve descartar o latrocínio, uma vez os bens que permanecem na casa do padre, inclusive o seu veículo, um Uno.

Hidalberto Henrique Guimarães era formado em jornalismo e lecionava não Cesmac. A vítima exercia o Sacerdócio há 17 anos.

Fonte: Alagoas24horas
Cláudia Galvão










Horas Fotos: Alagoas 24


Nenhum comentário: