radio

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Campus do Ifal em Murici será construído


O reitor do Instituto Federal de Alagoas, Roland Gonçalves e o prefeito de Murici, Renan Filho assinam na manhã desta sexta-feira (13), às 9 horas, a ordem de serviço para construção do campus do Ifal no município dentro do Plano de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação. É a segunda ordem de serviço assinada neste semestre para as obras de expansão de Ifal.No mês passado, a solenidade ocorreu em Arapiraca.

A área onde será erguido o Ifal tem uma extensão de 65 mil metros quadrados e está localizada às margens da BR 104, bem próxima a cidade da zona da mata alagoana. O campus entrará em funcionamento em 2010 e compõe a agenda de expansão do Instituto Federal de Alagoas que beneficiará ainda os municípios de Penedo, Maragogi, Piranhas e mais duas extensões em São Miguel dos Campos e Santana do Ipanema.

Em torno de R$ 5 milhões serão aplicados na construção do Ifal em Murici que depois de pronto deve receber cerca de 2 mil alunos. O campus terá doze salas de aula, dez laboratórios, uma biblioteca, um auditório com capacidade para 214 lugares, uma sala de videoconferência, quadra poliesportiva e piscina, além amplo estacionamento para veículos, motos e bicicletas. A previsão de conclusão é para oito meses.

O reitor Roland Gonçalves destacou o empenho dos prefeitos Luciano Barbosa, de Arapiraca e de Renan Filho, de Murici em concretizar essas duas importantes obras nos dois municípios e que, segundo ele, vai promover a capacitação dos jovens da região, primeiramente com cursos técnicos e depois, de cursos tecnológicos até a pós-graduação.

Mais duas já estão em processo de licitação. A construção do campus de Maragogi já possui empresa habilitada e a de Piranhas terá licitação no dia 15 de dezembro próximo.

Fonte: Assessoria Ifal
alagoas24horas

Nenhum comentário: