radio

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Atropelamentos na Rua Firmino de Queirós, está se tornando rotina


A frequencia de atropelamentos na rua Firmino de Queirós, pede medidas urgentes de prevenção por parte das autoridades responsáveis. As ocorrências estão deixando os moradores locais, assim como os transeuntes, preocupados, pois o simples ato de atravessar a rua representa risco de morte. Por ser a principal via de acesso aos bairros da cidade, o transito muitas vezes fica congestionado,
havendo inclusive, discussão entre os motoristas. O grande número de carros, motos, carroças, bicicletas, ônibus, caminhões e vãs, evidenciam o caos, e o pedestre fica perdido, como diz o ditado 'parecendo cego em tiroteio' sem saber para que lado olhar ao atravessar a rua.
Só esta semana foram dois atropelamentos; na quarta-feira, 04, uma criança de aproximadamente 3 anos foi atingida nas pernas por uma moto, e não teve maiores danos por ter sido arrastada pela mãe, no momento da batida. Na quinta-feira,05, um senhor foi atropelado no início da rua, próximo à Igreja de Santa Tereza.
Há duas semanas atrás um carro bateu de frente em uma moto conduzida por uma mulher, alguns dias antes uma senhora de aproximadamente 55 anos foi atropelada por um carro e ainda sofre as consequencias do acidente.
Os quebra-molas existentes na rua são muito espaçados e fornecem condições para que motoristas e motoqueiros trafeguem em alta velocidade. Há urgencia em que sejam tomadas providências, antes que mais pessoas passem pela situação de seram vítimas do transito ou mesmo que percam a tão preciosa vida.


Fonte: MuriciWEb

Nenhum comentário: