radio

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

COMITÊ APROVA CONSTRUÇÃO DE 2.238 CASAS EM MURICI


Foto: Tércio Cappello

O Comitê de Análise de Projetos Habitacionais, criado pelo governo estadual para agilizar o processo de reconstrução das casas destruídas e danificadas pelas enchentes, aprovou a construção de mais dois conjuntos residenciais, totalizando 2.238 unidades, no município de Murici. A previsão é de que as obras sejam iniciadas já na próxima semana.

A aprovação saiu na tarde desta quinta-feira (19), após reunião do comitê, formado por integrantes da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Caixa Econômica Federal, Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Instituto do Meio Ambiente, Eletrobras Distribuição Alagoas, Associação dos Municípios Alagoanos e da prefeitura de Murici.

O prefeito de Murici, Remi Calheiros, também destacou a agilidade no processo para reconstrução das casas. “Tudo está acontecendo rapidamente, com qualidade e quantidade que atende às vítimas das enchentes deste ano”, disse Remi Calheiros. Em Murici, serão construídas 2.238 habitações, divididas em dois conjuntos: o residencial Presidente Lula, com 1.053 unidades, e o residencial Olavo Calheiros, com 1.275 unidades.

Estrutura das casas – Cada unidade habitacional possui 41 m² de área e conta com sala, cozinha, banheiro social, dois quartos, varanda e uma área de serviço. Para aprovar os projetos habitacionais, o Comitê analisou itens como a viabilidade do fornecimento de energia elétrica, água, esgotamento sanitário e adequação ambiental, bem como o planejamento da infraestrutura externa do conjunto.

com Agencia Alagoas

Nenhum comentário: