radio

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Faculdade Já

Faculdade Já! Sua Chance no Ensino Supeior
Sua vaga está aqui!
Vagas no Ensino Superior em todo o Brasil
Pesquise, a partir da carreira e da UF, quais as instituições com vagas disponíveis. Estamos credenciando as instituições para oferecer ótimas opções de escolha no curso que você deseja e sempre com vantagens especiais.

http://www.faculdadeja.com.br/default.aspx

É muito fácil: Utilize o seu resultado no ENEM, cadastre-se e encaminhe sua matrícula. Se a vaga estiver disponível e sua nota dentro do exigido, a confirmação é online!

O que é o SAEPES
O ENEM mudou os paradigmas que norteavam os processos de seleção ao ensino superior e consolidou-se como instrumento de aferição de aceitação nacional, tornando-se referencial de absoluta idoneidade para avaliação dos estudantes e elemento de integração e de unificação das diretrizes e dos parâmetros curriculares para acesso à Universidade.

Em meio às transformações e aos avanços que a sociedade moderna está vivenciando, o processo de ingresso ao ensino superior ainda está carente de novas concepções e da implementação de recursos que possibilitem dinamizar as formas de acesso e que acompanhem as necessidades e os anseios dos jovens que almejam a matrícula na faculdade. Assim como, na outra ponta do processo, as instituições não contam com ferramentas e tecnologias que permitam adotar um perfil seletivo contemporâneo em consonância com a evolução das ciências, com o nascimento de novos cursos e com agilidade e flexibilidade verificada em todos os setores da vida moderna, neste novo milênio.

É pela constatação dos fatos acima e com o espírito de inovação que a sociedade exige que estamos lançando nacionalmente o Sistema de Alocação de Estudantes Para o Ensino Superior (www.saepes.com.br), um inédito portal de relacionamento acadêmico e de aceleração ao acesso ao ensino superior que vai proporcionar aos estudantes do país e às instituições educacionais conveniadas a simplificação do processo de seleção e a facilitação dos trâmites de informação e abordagem, convertendo-se num instrumento de democratização do ensino universitário e de incentivo à formação em nível superior, uma das maiores prioridades do país.

PREMISSAS
Anualmente, milhares de jovens não conseguem ingressar no ensino superior, pelos mais variados motivos, se colocando à margem do processo, muitas vezes por escassez de informação, de oportunidades ou pela dificuldade de encontrar um canal forneça acesso eficiente e consolidado às várias opções acadêmicas que se apresentam, mas que ficam ocultas em meio aos entraves burocráticos e a complexidade do sistema seletivo tradicional.

Paralelamente, uma parcela significativa (cerca de 20%) dos estudantes que se matriculam nas faculdades brasileiras desistem ainda no 1º ano de escolaridade superior, também por diversas razões.

Sabemos que o desapontamento em relação aos cursos, de melhor orientação sobre as carreiras profissionais, associados às questões sociais e econômicas, contribuem para essa rotatividade dos jovens estudantes, provocando o desperdício de vagas e a falta de otimização para incrementar a ocupação desse manancial ocioso que acaba por causar sérios prejuízos às instituições.

Assim sendo, utilizando como elemento de aferição e direcionamento seletivo o resultado do ENEM, padrão incontroverso e legítimo para conduzir o processo e referendar o ingresso do estudante, o SAEPES está disponibilizando, de forma pioneira, um aparato tecnológico capaz de informar, orientar e direcionar os estudantes que tenham interesse em ingressar no ensino superior, viabilizando a concretização da sua matrícula, levando em conta os mais avançados recursos e conceitos disponíveis, além resguardar as questões éticas, legais e de privacidade das informações.

COMO FUNCIONA
A idéia é aproveitar, de um lado, as vagas disponíveis e ociosas das instituições de ensino superior que se conveniarem ao Sistema, muitas vezes remanescentes de sistemas seletivos tradicionais, de matrículas que não se consumam e de desistências precoces dos calouros.

E, de outro, possibilitar esse grande contingente de potenciais universitários que não conquistaram ainda a vaga desejada, que se frustraram com determinadas instituições ou cursos, ou aqueles que simplesmente se tornam excedentes e ficam excluídos do processo de encontrarem num único lugar, de forma atrativa, ágil e consolidada a sonhada vaga, corrigindo mais que um desperdício, uma grave injustiça social.

É unindo o formidável poder da Internet à vasta experiência do Consórcio gestor do Projeto que desenvolvemos um ambiente online de última geração que permite a interação de quem quer estudar com quem tem vagas a oferecer, disponibilizando num mesmo local os recursos de um site de currículos e de pregão eletrônico que vai possibilitar de forma criteriosa a absorção das vagas ociosas.

Do lado das Instituições, elas se cadastram gratuitamente ao Sistema através de Convênio e indicam as vagas disponíveis nos diferentes cursos e horários, informando as condições de preço e os requisitos para a absorção do postulante, definindo os parâmetros básicos para a efetivação da matrícula que se dará através do exame das informações declaradas pelo estudante.

Do lado dos Vestibulandos, eles poderão, também gratuitamente, através das informações das vagas, das características e condições oferecidas pelas Instituições, após preenchimento do respectivo cadastro e da declaração do resultado obtido no Enem, terem conhecimento de quais as possibilidades de vaga disponíveis na região e curso escolhidos, selecionando até duas opções que se encaixam na sua melhor preferência.

Feita a escolha prévia, sempre num processo gerenciado eletronicamente, o interessado submete imediatamente às instituições por ele selecionadas sua pretensão e, em havendo a ratificação das informações declaradas, o mesmo recebe online uma Reserva de Vaga para que comprove em até 3 dias úteis os dados apresentados e efetive sua matrícula presencialmente na Instituição escolhida.

Dentro da proposta de significativo alcance social e de inserção educacional que inspirou a criação do SAEPES, o aluno, ao confirmar sua matricula, receberá da Instituição um desconto especial na primeira cota, um incentivo a mais que também servirá para fortalecer as condições vantajosas estabelecidas pelo Sistema.

A OPERAÇÃO
Lastreado pelos convênios paralelos com entidades representativas do ensino superior, por um cadastro emanado de outros relacionamentos que os parceiros possuem no meio educacional e algumas ações dirigidas de marketing e de divulgação, abordaremos as instituições privadas demonstrando – como acima – os benefícios e vantagens das mesmas em aderirem ao Sistema e ofertarem suas vagas ociosas via SAEPES.

Todo o processo de credenciamento (formalização do Convênio) será conduzido eletronicamente – instruções, condições de adesão e Termo de Convênio -, devendo a documentação ser impressa e enviada para o Consórcio por Sedex para ser assinada e devolvida. Via site (mediante Login e Senha privativos) cada instituição irá informar os cursos, horários e vagas disponíveis, sendo estimulada a ofertar descontos proporcionais por se tratarem, na maioria dos casos, de vagas ociosas ou menos procuradas. Nesse cadastro serão informados requisitos como nota mínima do Enem, eventual escalonamento dos descontos em função do resultado do Enem e outras exigências para a matrícula. As instituições serão distribuídas por UF e Cursos. O sistema controlará o fluxo das vagas durante o período das Reservas emanadas do SAEPES e permitirá atualizações quinzenais. Serão aceitos os resultados das 3 últimas edições do ENEM.

A atuação do SAEPES se dará em dois campos distintos: a captação de Convênios e o incentivo para distribuir vagas no maior número de opções de carreira e com o maior desconto possível.

E a sensibilização da opinião pública e dos vestibulandos, focando na divulgação desse novo serviço virtual junto aos estudantes, realizando ações dirigidas e produzindo material que cause repercussão na mídia para fomentar a visita ao site que, por sua vez, deverá conter outros atrativos e servir de canal de acesso a outros serviços, como os projetos do Consórcio (EX: Novo Enem / Enem Intensivo; Vestibular em Casa; ProMagister; Teste Vocacional Online; Simulados; etc)

Nenhum comentário: