radio

quarta-feira, 23 de março de 2011

Projeto de alteração no trânsito é apresentado no Auditório da Prefeitura

Foto: MuriciWEb

A medida adotada pelo Prefeito Remi Calheiros para viabilização do trânsito em Murici, foi apresentada ontem, pelo engenheiro do município, Dr. Ederaldo Barros. A audiencia pública realizada no auditório da prefeitura, foi liderada pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Anísio Amorim, e contou com a presença dos vereadores, Antonio Gomes( Toinho dentista), Deivinho, Tina Pessoa, Rafael Medeiros, Cardoso e Ednaldo ( Boneco ).
Através da apresentação de slides, Dr. Ederaldo, evidenciou os problemas que tornam inviável a continuidade de mão dupla na rua Firmino de Queirós, pelo número excessivo de veículos, incluindo o de duas rodas, e o estacionamento desordenado, que provoca engarrafamentos, e consequentemente, aborrecimentos e discussões entre os motoristas, além do risco de atropelamentos, visto o grande número de pedestres que circulam na área. A alteração transfomará as ruas Jacinto Barbosa e Firmino de Queirós em vias de mão única, no sentido Assembléia de Deus - Secretaria de Saúde. As obras para reforma no transito tiveram seu início no final da semana passada, com a demolição da pracinha em frente ao posto de combustível localizado no ponto central da Rua Firmino de Queirós. Os veículos procedentes da entrada da cidade, seguirão pela rua à direita após o posto de combustível , sequenciando pela Rua Leonildo Cicinato. Folhetos informativos e faixas serão utilizados para esclarecimento da população. O Prefeito Remi Calheiros, conta com a colaboração e conscientização da população na realização deste projeto, que beneficiará a todos os muricienses.
Segundo o Engenheiro Dr. Ederaldo Barros, projetos de melhoramentos em outras áreas da cidade, estão sendo elaborados, como a pavimentação do Conjunto Arnon de Melo e a implantação de uma via alternativa após a ponte do rio Mundaú para grandes veículos, como os que transportam cana-de-acúcar, evitando-se que os mesmos trafeguem na cidade, fato que atualmente causa transtornos, prejudicando em especial, as instalações elétricas. O projeto faz parte de uma das reivindicações do Deputado Federal Renan Filho, junto ao Governo Federal.
Vários tópicos foram explorados na reunião pelos vereadores, como medidas para reeducação dos motoristas, especialmente nas área de escolas, determinação do local exato para estacionamento na rua Firmino de Queirós, participação da Guarda Municipal com o apoio da Polícia Militar, para orientação no trânsito, controle de carros com som alto e velocidade de motoqueiros.
O prazo para a finalização da alteração no trânsito, está previsto para, no máximo 60 dias.
Fonte: MuriciWeb.com.br

Nenhum comentário: