Fotos: Tudo na Hora
Murici bate o ASA e é campeão Alagoano de 2010
Título inédito veio com mais um vitória por 2x1, desta vez, no Coaracy da Mata Fonseca
Murici conseguiu segurar o resultado e ficou com a taça
O Murici fez história na tarde deste sábado, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Mesmo com a vantagem de dois gols, conquistada na primeira partida da final, o time do técnico Edson Ferreira entrou em campo com a orientação de vencer novamente o ASA. E foi isso o que aconteceu. A vitória por 2 x 1 consagrou o Murici como Campeão Alagoano de 2010.
Este é o primeiro título da história do Murici, que tem 36 anos de existência. Também é o primeiro título estadual do técnico Edson Ferreira. Ao ASA resta se preparar para a estreia na Série B do Brasileiro, na próxima sexta-feira, diante da Ponte Preta, em Arapiraca.
PRIMEIRO TEMPO SEM GOLS
A partida começou com o Asa pressionando mais e encontrando dificuldade de finalizar por causa do esquema mais fechado do Murici. Aos 27 minutos, Fábio Lopes deu passe para Kléber chutar de esquerda, mas o goleiro Dias fez grande defesa.
Aos 39’, o Murici chegou com uma jogada individual de Gueba que chutou forte assustando o goleiro Paulo César. O melhor momento do Asa no primeiro tempo surgiu aos 40’, quando Rodriguinho entrou livre na área e chutou de direta cruzado, mas a bola foi para fora. Cinco minutos depois, a chance se repetiu e Rodriguinho perdeu outra oportunidade de gol ao chegar livre na entrada da área e chutar para fora.
SEGUNDO TEMPO CONSAGROU O MURICI
No segundo tempo, já aos 5’, o ASA desperdiçou outra boa chance de marcar. Depois da cobrança de escanteio, a bola sobrou para Edson Veneno que pegou de esquerda para fora. Dois minutos depois, Fábio Lopes cruzou na área e Júnior Viçosa passou da bola em baixo do gol. Esses dois lances fizeram a torcida do Asa acordar e agitar o Fumeirão.
Aos 17’, depois de pressão do ASA na área, Rodriguinho perdeu a bola no meio campo e Everlan saiu livre no contra-ataque. Já na pequena área, sem goleiro, ele deu o passe para Peixinho chutar fechado, mas a bola balançou as redes pelo lado de fora.
Aos 21’, o Murici abriu o placar. Depois de uma jogada bel trabalhada, a bola sobrou para o atacante Peixinho chutar firme e acertar o ângulo esquerdo do goleiro Paulo César. Peixinho é o vice-artilheiro do campeonato com 13 gols. ASA 0x1 Murici.
O ASA se acomodou e o Murici marcou o segundo aos 25’. Alexandro fez jogada individual pela esquerda e soltou um belo chute da entrada da área. ASA 0X2 Murici.
Aos 41’, o ASA diminuiu com um gol de Júnior Viçosa, que recebeu o cruzamento da linha de fundo e marcou de cabeça. ASA 1x2 Murici.
Campeonato Alagoano – 2º jogo da Final
ASA 1x2 Murici
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca-Arapiraca
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento
Auxiliares: Carlos Jorge Titara e José Jaime Rocha Bispo
4º árbitro: George Alves Feitoza
Cartões amarelos: Cristiano, Serginho, Ervelan, Dias (Murici); Edson Veneno, Jorginho, Jota (ASA).
ASA - Paulo César; Didira, Plínio, Edson Veneno, Kléber; Cal, Rodriguinho (Jorginho), Jota, Cleiton (Thiago) e Fábio Lopes (Celso); Júnior Viçosa.
Técnico: Vica
Murici - Dias, Gueba, Branco, Sinval, Paulinho; Serginho, Cristiano (Rambo), Gustavo (Da Silva), Everlan (Mário Neto); Peixinho e Alexandro.
Técnico: Edson Ferreira
Fonte Tudo Hora