radio

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Anti-bombas descarta buscas por novos artefatos


Mina foi achada e detonada em Maragogi; população deve ficar alerta

O esquadrão anti-bombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) descarta a realização de buscas por novos artefatos da Segunda Guerra Mundial na cidade de Maragogi, apesar de a possibilidade de existência de novos explosivos no município do Litoral Norte ser real.

"Essa busca só pode ser feita com equipamentos especializados, que o Bope não possui. Nós queremos acreditar que não exista mais nenhuma mina no subsolo, como a que foi encontrada", destacou o Tenente Patrick.

Segundo ele, a mina marítima encontrada no município de Maragogi possui alto poder de destruição e, por isso, a população deve estar atenta ao aparecimento que qualquer objeto semelhante ao que foi encontrado.

"É importante que a população entre em contato com a polícia militar caso achem algum objeto semelhante ao encontrado ontem", destacou.

Explosão

A mina marítima utilizada na Segunda Guerra Mundial foi achada por funcionários da obra de saneamento em Maragogi na manhã desta terça-feira, sendo retirada e explodida pelo esquadrão anti-bombas do Bope ontem à tarde. Ao contrário do que era esperado, o artefato se apresentava “ativo” e, ao ser detonado, causou uma explosão de grandes proporções.

Nenhum comentário: