radio

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Em blitz na AL 101 Sul: ex-prefeito de município alagoano é preso por desacato a autoridade policial


O ex-prefeito de Marechal Deodoro, Danilo Dâmaso (PMDB), foi preso na tarde deste domingo, no Trevo do Pólo, na AL 101 Sul, por desacato a autoridade policial. De acordo com o tenente Madson Alves, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), ele foi parado na blitz e, quando questionado sobre a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), teria informado que estava sem ela e que lei em Alagoas nunca era cumprida.

MVF-0692/AL.Exaltado, Dâmaso teria agredido verbalmente os policiais militares e se negado a descer do automóvel, uma Pajero prata de placa. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Central de Polícia, no bairro Prado, onde foi autuado em flagrante e responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato a autoridade e desobediência

“O paramos como fazemos com qualquer condutor de veículo. Solicitamos a sua CNH, mas ele disse que não estava portando. Ao pedirmos para que ele ligasse para alguém trazê-la até o Trevo do Poló, ele se negou e afirmou que também não repassaria o número do seu CPF, para constatar se ele registro junto ao Detran [Departamento Estadual de Trânsito]”, detalhou o tenente, em entrevista ao Tudo na Hora.

Outro lado

Mas Danilo Dâmaso negou que tenha desacatado os policiais do BPRv, apesar de confirmar que estava sem a CNH no momento da abordagem. “Estava sem a Carteira [de Habilitação], mas não desacatei ninguém. Dei apenas uns conselhos ao tenente [Madson Alves], que é muito jovem, precisa aprender muito e quer aparecer”, salientou, afirmando que não havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir. Versão que foi confirmada ao Tudo na Hora pelo tenente Madson Alves, que submeteu o ex-prefeito ao Teste do Bafômetro.

Fonte: tudonahora.com.br

Nenhum comentário: