radio

domingo, 16 de janeiro de 2011

ASA 1 x 0 Murici: jovem sertanejo decide o jogo


O confronto entre os dois últimos campeões alagoanos foi frio. Mas coube a um jovem sertanejo incendiar a partida. Tiago, atacante de Delmiro Gouveia, marcou o único gol da partida aos 32 minutos do tempo final.
A vitória deu a possibilidade do ASA largar bem em busca de recuperar a hegemonia no futebol de Alagoas.
O ASA conseguiu ter mais oportunidades durante o jogo, mas o Murici foi perigoso nas jogadas de bolas paradas.
Tiago, autor do gol da vitória, ressaltou a importância do trabalho e o apoio dado pela comissão técnica. Vica ressaltou a importância de ver em campo a garotada formada em Arapiraca. Já o Murici sentiu a ausência de jogadores importantes, como Gustavo e Everlan.
Na próxima rodada o ASA fará o segundo compromisso em casa enfrentando o Corinthians Alagoano na próxima terça-feira. Já o Murici receberá o Santa Rita na quarta-feira em Murici.
O Jogo

O confronto ente os dois últimos campeões alagoanos reeditando a final do ano passado prometia fortes emoções. No entanto, início de temporada e os times vieram para a partida completamente desfigurados e sem a presença dos principais reforços contratados.
Mesmo com vários jogadores da base, o ASA começou o jogo mais fogoso e dominava as ações no começo da partida. A primeira blitz alvinegra veio aos quatro minutos. Mas dois minutos depois, o ASA teve a primeira oportunidade. O estreante Chiquinho fez boa jogada pelo lado direito, driblou dois adversários e cruzou, Vitinha se jogou, mas não alcançou a bola.
Um minuto depois, o jovem atacante Tiago entrou em diagonal e quase abriu o marcador. Depois de conseguir dominar o jogo nos primeiros dez minutos, o ASA teve dificuldades em encaixar o mesmo ritmo.
O Murici conseguiu sair com mais qualidade e dominou as ações ofensivas. Mesmo com a posse de bola, o atual campeão alagoano tinha domínio territorial, mas não conseguia criar oportunidades para finalizar.
O ASA só voltou a assustar aos 32 minutos. Após Didira cobrar um escanteio, o ala André Nunes cabeceou com perigo no lado direito do goleiro Dias. No último lance de perigo do tempo inicial, o irriquieto Vitinha recebeu na entrada da área virou em cima da defesa do Murici e bateu com perigo, Dias fez boa defesa.
No retorno do intervalo, o ASA voltou melhor postado dentro de campo. O time alvinegro imprensava o Murici no seu campo defensivo e criava algumas oportunidades. O Murici era perigoso nas arrancadas de Paulinho e na velocidade do atacante Alexsandro.
Em uma cobrança de falta aos 28 minutos, Paulinho cobrou uma falta com precisão e a bola explodiu na trave. Aos 32 minutos, a resposta do ASA foi fatal. Danilo Bahia conseguiu enfiar uma bola com precisão e o jovem atacante Tiago empurrou para dentro do gol, marcando o primeiro gol como profissional. ASA 1 a 0.

O Murici ainda tentou reagir. No lance seguinte, em uma cobrança de falta perigosa, Sinval acertou a trave. Perdendo a partida, o Murici tentou partir para o abafa, mas não conseguiu o gol de empate.

Ficha Técnica
ASA 1 x 0 Murici
Campeonato Alagoano – Fase de Classificação – 1ª Rodada
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca (Arapiraca)
Árbitro: Charles Hebert (CBF-AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos (CBF-AL) e Carlos Jorge Titara (CBF-AL)
Renda: R$ 30.380,00 - Público: 3.873 torcedores (com 2.915 pagantes)
Cartões Amarelos: Edson Moreira, André Medeiros, Silvio(ASA) Branco, Sinval, Neguinho(Murici)
Gols:Tiago(ASA) 31’ do 2º tempo
Equipes:
ASA: Paulo César; André Nunes, Silvio e Edson Moreira; Chiquinho, Cal, Danilo Bahia, Didira(Sérgio) e André Medeiros: Vitinha e Tiago(Alessandro)
Técnico: Vica
Murici: Dias, Alex Murici, Nado, Sinval e Paulinho; Branco(Jaime), Rambo,Gueba e Jorge Silva (Anderson Buiu); Josi (Neguinho) e Alexsandro
Técnico: Gilmar Batista
Fonte: Alagoas24Horas.com.br

Nenhum comentário: