radio

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Edital do SENAC - Cursos Grátis

Programa Senac de Gratuidade - PSG


Ampliando o seu viés social, o Senac, dedica-se, de forma intensa, às necessidades do trabalhador brasileiro e oferta o Programa Senac de Gratuidade (PSG) que visa oferecer ações educacionais com custo zero à população de baixa renda, cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse a 2 salários mínimos federais. O programa é realizado com recursos advindos da receita compulsória do Senac. Serão disponibilizadas vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (Aprendizagem, Capacitação e Aperfeiçoamento) e de Educação Profissional Técnica de Nível Médio (Qualificação, Habilitação e Especialização).
A renda familiar mensal per capita é calculada somando-se a renda bruta dos componentes do grupo familiar e dividindo-se pelo número de pessoas que formam esse grupo familiar. Se o resultado for até 2 salários mínimos federais, o candidato poderá concorrer a uma vaga no PSG.
Grupo familiar – corresponde ao próprio candidato e as pessoas que moram com ele, que usufruam da renda bruta familiar e tenham com o candidato algum grau de parentesco: pai, padastro, mãe, madastra, cônjuge, companheiro(a), filho(a), enteado(a), irmão(ã), ou avô(ó).


Informações Importantes

É preciso ler o edital, antes da inscrição, para conhecer as normas e procedimentos necessários para participar do programa e os cursos ofertados.

O período da inscrição no programa, a data do resultado dos selecionados e a data da entrevista/matrícula estão no EDITAL.

Documentos Exigidos para a Entrevista/Matrícula

-Comprovante de Escolaridade: Histórico Escolar (original e cópia) e/ou Declaração Escolar (original);
-Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de Residência (original e cópia);
-Comprovante de Renda Familiar (original e cópia);
-Autodeclaração de Renda (Gerado pelo programa);
-Termo de Compromisso (Gerado pelo programa).


Mais Informações:             0800-082-2005       e             (82) 2122-7801 

    



Nenhum comentário: