radio

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

VII COESA - Conferência Estadual de saúde


O Municipio de Murici presente, sendo representando por quatros pessoas para ser  delegados na  VII COESA - Conferência Estadual de saúde com 100% de participação dos 102 municípios, que iniciou dia 26 e vai até 29/09/2011.

  TEMA: TODOS USAM o  SUS (Sistema Único de saúde).
 
Participantes: A VII COESA terá 600 delegados, sendo 50% representantes dos usuários, 25% representantes de profissionais de saúde, 25% representantes  de gestores e prestadores de serviços de saúde, totalizando 532 eleitos nas 102 conferencias Municipais de Saúde, 32 conselheiros estaduais 36 representantes de órgãos de governos, entidades e instituições de abrangência e representação estadual.   Daqui sairá os delegados que iram para conferencia nacional em Brasília.

OBJETIVOS

·         Impulsionar,reafirmar e buscar a efetividade dos princípios e diretrizes do SUS garantidos  na Constituição Federal e na Lei Orgânica  da Saúde, na perspectiva do fortalecimento da Reforma Sanitária;
·         Avaliar o SUS e propor condições de acesso á saúde, ao acolhimento e a qualidade da atenção integral;
·         Definir diretrizes e prioridades para as políticas de saúde, com base nas garantias constitucionais da seguridade social, no marco do conceito ampliado e associado aos Direitos Humanos.
·         Fortalecer o Controle  Social no SUS e garantir formas de participação dos diversos setores da sociedade em todas as etapas da Conferencias.



Nenhum comentário: