radio

sábado, 8 de outubro de 2011

Viaturas estariam paradas por falta de combustível; IML nega


A reportagem do site Alagoas24Horas recebeu denúncia na manhã desta sexta-feira, dia 7, de que as viaturas do Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em Maceió, estariam paradas por falta de combustível. Ainda segundo a denúncia, as três viaturas deveriam realizar viagens ao interior do Estado, para recolhimento de corpos, o que não teria ocorrido devido à falta de combustíveis. A denúncia dá conta, ainda, de atraso na folha salarial dos prestadores de serviço.
Em contato com a assessoria de comunicação da Direção da Perícia Oficial do Estado, a reportagem foi informada que houve – de fato – a redução nas cotas de combustível, no entanto, em caso de necessidade, o órgão está autorizado a receber cota extra. A assessoria informou, ainda, desconhecer o desabastecimento no IML de Maceió.
O diretor do Instituto Médico Legal, Gerson Odilon, disse por meio da assessoria que está disposto a receber a imprensa e apresentar as viaturas do IML, que estão com os tanques cheios.
Quanto aos salários em atraso, a assessoria explicou que a Perícia Oficial passou a ter autonomia administrativa-financeira, se desvinculando da Secretaria de Defesa Social, o que acarretou em novo planejamento orçamentário para elaboração da folha de pessoal e pagamento de despesas da pasta, o que teria gerado atraso no pagamento.
O problema, no entanto, teria sido solucionado com a publicação nesta sexta, no Diário Oficial do Estado (DOE), das cotas (no valor de R$ 106 mil) que cabem à perícia pela Secretaria da Fazenda. A expectativa é que os salários comecem a ser liberados a partir da próxima segunda-feira, dia 10.

Nenhum comentário: