radio

sábado, 8 de outubro de 2011

Santana: MP investiga uso indevido de verbas de gabinete

Promotor Luiz Tenório
As denúncias apontam que empresários estão sendo coniventes com a prática criminosa.

Indícios de que as verbas de gabinete da Câmara Municipal de Santana do Ipanema estariam sendo usadas indevidamente, fizeram com que o promotor de justiça Luiz Tenório de Oliveira instaurasse um procedimento investigatório.
De acordo com Luiz Tenório, a investigação só foi possível após um ex-funcionário da Câmara de Vereadores apresentar “centenas” de documentos que comprovam, segundo o promotor, o uso indevido das verbas de gabinete com o apoio de empresários locais.
Alguns documentos já se encontram em posse da promotoria de justiça da cidade e outros serão solicitados à Câmara de Vereadores, ao Tribunal de Contas e aos empresários que, segundo Luiz Tenório, beneficiaram os edis.
“Recebi várias ligações dizendo que os vereadores podem sumir com os documentos que comprovam a prática criminosa. Só que, se eles fizerem tal ato, poderão ser presos por estarem dificultando o trabalho da justiça”, destacou Luiz Tenório.
O promotor destacou também que, ao fim do inquérito, uma Ação Civil Pública será instaurada e os indiciados serão afastados dos mandatos, ficarão inelegíveis e terão que repor aos cofres públicos as verbas desviadas.
 
Fonte: Alagoas24horas

Nenhum comentário: