radio

domingo, 25 de abril de 2010

A fé que move montanhas

Foto: Jailson Colácio

Evangelização, oração e a crença em Deus são os motivadores de 15 jogadores e técnico do murici em suas vidas e na profissão

FERNANDA MEDEIROS - Repórter

“Nós te agradecemos, Senhor, por mais um dia de trabalho. Agradecemos pela nossa família, pelos nossos filhos. Que o Senhor possa estar conosco. Que o Espírito Santo possa estar operando e dando a bênção a cada um de nós. O Senhor é um Deus fiel, justo e um Deus que cura. E nós te agradecemos em nome do Senhor Jesus!” O trecho não é de nenhum pastor, mas veio da oração feita pelo técnico do Murici, Edson Ferreira, para os jogadores, na quinta-feira à tarde, antes de iniciar mais um treino, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.
Edson Ferreira, evangélico há 22 anos, da Assembleia de Deus, juntou o grupo de jogadores evangélicos e aqueles que ainda não se converteram a Jesus e fez uma roda no meio do campo. As palavras do treinador soavam, não apenas como agradecimento, mas como uma espécie de calmante e refrigério, e serviam, ao mesmo tempo, para transmitir força e motivação para os atletas.

Dinho: das ruas para uma vida nova
O goleiro Dinho, 27, do Murici, natural de Matriz do Camaragibe, em Alagoas, é um dos que mais dão força aos companheiros de clube, para que eles sigam o caminho do Senhor Jesus. Ele é evangélico há 13 anos e membro da Assembleia de Deus, mas se converteu a Cristo na Igreja Quadrangular, quando foi jogar em Santa Catarina.
“Converti-me a Jesus depois que eu saí de casa, em Matriz, aos 13 anos de idade, e fui morar na rua, pois meu pai era alcoólatra. Morei três anos na rua. E foi nesse período que Deus falou comigo, revelando que tinha um plano para a minha vida. A partir daí, fui jogar na escolinha de futebol do América de São Luiz do Quitunde e fiquei morando em uma cabine de rádio do estádio”, revela.

Ex-jogador ministra cultos para equipe
Para ministrar os cultos, sejam eles na igreja ou na concentração, que são frequentados pelos jogadores evangélicos do Murici, e até mesmo por aqueles que ainda não se converteram no clube, dois pastores já se tornaram peças importantes dentro do Alviverde. Um deles é o pastor Marcos, ex-jogador (cabeça-de-área) de equipes como São Domingos e CSE, entre outras. O outro que leva a mensagem do Evangelho para os atletas é o pastor Júlio César.
Pastor Marcos é da Assembleia de Deus Nova Jerusalém, em Murici, mesma denominação religiosa onde congrega o técnico do time, Edson Ferreira. Já o pastor Júlio César, 30, que estava assistindo atento ao treino do Alviverde, na última quinta-feira à tarde, no Estádio José Gomes da Costa, e conversou com a Gazeta, disse que ministra a Palavra de Deus na Igreja Quadrangular e que se converteu há 15 anos.

Após Estadual, Murici visa à Série D
Terminado o Campeonato Alagoano, o patrono e presidente do Conselho Deliberativo do Murici, Remi Calheiros, informou à Gazeta que o clube transfere as atenções para a disputa do Brasileiro da Série D e, no próximo ano, a participação na Copa do Brasil e no Alagoano.
Mas enquanto isso, o pensamento da diretoria, segundo ele, é emprestar o maior número possível de jogadores do Alviverde para uma mesma equipe que dispute a 2ª divisão, seja do Alagoano ou mesmo do Campeonato Pernambucano, Estado onde o irmão, Renildo, é prefeito de Olinda.
“Nossos jogadores disputariam a 2ª Divisão e depois retornariam para o Murici. Pretendemos ficar com o mesmo grupo”, revela Remi Calheiros.

Fonte: Gazeta de Alagoas

Nenhum comentário: