radio

sábado, 24 de abril de 2010

ASA vence o Murici de novo e conquista a 2ª fase

As duas equipes voltam a se enfrentar em dois jogos para decidir com quem fica o título

Num jogo em que a defesa venceu o ataque, o ASA foi mais eficiente e bateu o Murici por 1x0, em pleno estádio José Gomes da Costa, na tarde deste sábado. Com a vitória, o atual campeão alagoano conquistou o título da segunda fase do Campeonato Alagoano 2010.

Além do título da fase, o time de Arapiraca também adia a definição do torneio, que agora será decidido em dois jogos – na quarta-feira e no sábado – pelas mesmas equipes. Nenhum dos times terá vantagem na decisão e, em caso de igualdade nos placares, o título do estadual será definido nos pênaltis. Em quanto o ASA luta pelo bi, o Murici tenta o primeiro título da história.

Primeiro tempo morno
A partida começou morna e com poucas oportunidades claras de gol. Precisando do resultado, o Murici tentava atacar a todo custo, mas era pouco objetivo. Já o ASA conseguiu fazer valer o esquema tático defensivo e manteve o controle da partida desde o início.

Logo no primeiro minuto, os donos da casa assustaram com Alexasandro que, na grande área, não teve tranquilidade para concluir bem e chutou para fora.

Aos 14, Alexsandro teve outra chance, após entrar em velocidade, mas chutou para fora mais uma vez. Dois minutos depois, os donos da casa chegaram a marcar um gol com Gustavo, mas foi anulado por impedimento pelo assistente do jogo.

A partir daí, o Murici só viria assustar na primeira etapa nas cobranças de faltas de Gueba. Em três oportunidades, o goleiro Paulo César defendeu duas delas, enquanto a terceira passou do lado esquerdo do gol.

A melhor chance do ASA no primeiro tempo aconteceu aos 28 minutos, quando o meia Clayton conclui um bom cruzamento de Ricardinho, mas acabou chutando de primeira para fora.

Segunda etapa e definição
Na segunda etapa, a dinâmica do jogo permaneceu a mesma. O Murici só conseguia assustar nas bolas paradas, enquanto o alvinegro marcava forte no campo de defesa, diminuindo os espaços do adversário.

Aos 13 minutos, o ASA mostrou que estava disposto a decidir o jogo nos contra-ataques. Após descida rápida pela esquerda, Rodriguinho cruzou e mandou na cabeça de Júnior Viçosa, que cabeceou livre, mas para fora.

Um minuto depois, em outro contra-golpe, o Murici não escapou. Elemento surpresa, o lateral Celso entrou livre na área e soltou uma bomba no canto direito do goleiro Dias e marcou 1x0.

Precisando da vitória por dois gols de diferença, o Murici sentiu o golpe e, desorganizado em campo, assistiu ao ASA pressionar em busca do segundo gol por quase dez minutos.

Em menos de 50 segundos, aos 23 minutos, Júnior Viçosa e Rodriguinho entraram livre na frente do gol, mas chutaram para duas grandes defesas do goleiro Dias. O ASA seguiu apertando e, aos 28, Celso voltou a aparecer livre e acertou a trave do Murici.

Aos poucos, o time da Zona da Mata voltou a melhorar em campo e criou pelo menos duas boas oportunidades. Aos 29, o artilheiro Peixinho girou bem na área e mandou uma bomba, mas a bola passou por cima. Aos 36, a melhor chance dos donos da casa na partida: após bate e rebate, o zagueiro Gustavo pegou a sobra e, de primeira, acertou o travessão.

O Murici ainda insistiu principalmente nas jogadas pela ponta. Aos 43, em boa troca de passes na entrada da área, Alexsandro chutou fraco e desperdiçou a última chance da partida.

Antes mesmo do apito final, a torcida do ASA, que foi em bom número a Murici, gritava "o campeão voltou" e pode comemorar o título da segunda fase.

"Sabíamos que ia ser difícil, mas tive a felicidade de fazer o gol. Agora é trabalhar, não é momento de comemoração. O que vale para a gente é o título estadual", destacou Celso, autor do gol da vitória.

Fonte: Tudo na Hora

Nenhum comentário: