radio

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Murici faz 2x0 no ASA e garante vantagem na decisão do Alagoano


Gols foram marcados pelo zagueiro Nado e pelo meia Gustavo; finalíssima será no sábado

O Murici abriu vantagem na primeira partida da decisão do Campeonato Alagoano 2010. Jogando em casa nesta quarta-feira, no estádio José Gomes da Costa, o time venceu o ASA por 2x0.

Com a vitória, o Murici pode até perder por um gol de diferença que garante o título inédito de campeão alagoano. Já ao ASA só resta a opção de vencer por três gols de diferença para ficar com o bicampeonato. Se o alvinegro vencer por dois gols de diferença, a definição de quem fica com a taça será nos pênaltis.

A partida decisiva acontece no próximo sábado, às 14h45, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. A decisão terá transmissão da TV Pajuçara e das rádios Pajuçara FM.

Primeiro tempo do time da casa
A primeira etapa foi praticamente dominada pelos donos da casa, que fizeram valer o mando de campo e criaram as melhores oportunidades. Mas logo no primeiro minuto, foi o ASA que assustou com a cabeçada de Jota, que passou perto do gol do Murici.

A partir daí, só deu Murici. A primeira grande chance do alviverde veio aos oito minutos. Gustavo recebeu na grande área, cortou dois zagueiros, mas, na hora do chute, foi travado pela zaga. Mesmo assim, a bola passou tirando tinta do gol.

Com maior posse de bola, o Murici seguia mais organizado e assustando o time de Arapiraca. Aos 19 minutos, a pressão foi recompensada. Após cobrança de falta de Paulinho, o zagueiro Nado subiu mais alto que a zaga alvinegra e abriu o placar de cabeça.

Numa saída de bola errada do ASA, aos 26 minutos, Gueba chutou do meio da rua e, após defesa milagrosa de Paulo César, a bola acertou o travessão. Na volta, Peixinho pegou o rebote e chutou, mas a bola raspou a trave esquerda do gol.

E o Murici continuou a pressão. Aos 29, Paulo César recebeu boa bola na entrada da área, limpou o zagueiro, mas bateu no meio do gol – facilitando a defesa do goleiro.

O ASA começou a melhorar em campo e começou a chegar com perigo ao gol adversário Aos 34, o ASA assustou com um cruzamento de Kleber, que Didira concluiu livre na área, mas a bola foi fraca e ficou na mão do goleiro Dinho .

Aos 39, Celso voltou a assustar a torcida do Murici com um chute forte, de fora da área, mas que subiu demais.

Um minuto depois, na melhor chance do ASA na etapa, o centroavante Júnior Viçosa serviu a Didira, que entrou livre pela direita e chutou certeiro, obrigando o goleiro Dinho a fazer uma grande defesa.

Segundo tempo morno e definição
No segundo pouco, o ritmo do jogo diminuiu consideravelmente. Aparentando pouca vontade, as duas equipes criaram pouca oportunidades.

Em desvantagem no placar, o ASA tentou atacar, mas com pouca inspiração, criou apenas dias oportunidades. Aos 19 minutos, Celso rolou para Rodriguinho que, de fora da área, mandou por cima do gol.

Já aos 35, Júnior Viçosa recebeu a bola na área, girou bem e saiu na cara. Mas na hora da conclusão, mandou para fora.

No minuto final do tempo regulamentar, quando tudo parecia definido, o meia Gustavo decidiu. Ele aproveitou a falha do goleiro Paulo César, que largou a bola nos pés do adversário após cruzamento despretensioso, e empurrou para o fundo das redes, para delírio da torcida do Murici.

Nos descontos, o ASA ainda assustou após cobrança de falta de Celso, mas o goleiro Dinho fez uma bela defesa e garantiu a boa vantagem do Murici na decisão.

Fonte: Tudo na Hora

Nenhum comentário: