radio

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Prefeito de Quebrangulo decreta emergência e cancela concurso público

A prefeitura de Quebrangulo decretou nesta quarta-feira (16) situação de emergência administrativa no município e suspendeu o concurso público cujas provas estavam marcadas para o próximo dia 27 de janeiro. A informação foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE).
Segundo o prefeito Manoel Costa Tenório, os gastos públicos com folha de pagamento superam o limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o que impede a contratação de novos servidores públicos. Além disso, vários problemas foram encontrados no edital do concurso público, o principal deles é a oferta de um número de vagas superior as necessidades da prefeitura.
Na publicação, o gestor municipal ainda relata que faltam documentos essenciais para o funcionamento regular da prefeitura  e que a antiga gestão não forneceu informações sobre contratos firmados entre a prefeitura e empresas prestadoras de serviços.
Segundo o prefeito, as contas bancárias do município, em quase sua totalidade, foram encontradas com saldo zero. Agora, uma equipe designada pelo gestor municipal vai fazer um levantamento do número de funcionários, averiguar as reais necessidades do município e avaliar o impacto financeiro que novas contratações podem ocasionar.
Os candidatos já inscritos no concurso devem requerer à administração municipal o ressarcimento do valor da inscrição. Por enquanto, não há previsão de uma nova data para realização do concurso.

Fonte: TudonaHora

Nenhum comentário: