radio

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Prefeitos elegem novo presidente da AMA

Eleição tem início às 08h e segue até as 17h, na sede da Associação; apenas uma chapa concorre ao pleito .
 A partir desta segunda-feira (21), prefeitos de todo o Estado dirigem-se à sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), no Farol, com a finalidade de eleger o chefe do Executivo que vai comandar o órgão por dois anos. Apenas uma chapa concorre ao pleito, tendo o prefeito de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão (PTB), como postulante à presidência e o de Pão de Açúcar, Jorge Dantas (PSDB), como vice.

As negociações quanto à eleição para a presidência da AMA tiveram início após o último pleito - em outubro do ano passado - quando filiados se interessaram em colaborar com a Associação, chegando a formalizar cinco candidatos, mas "se afunilou com o passar do tempo". "Depois de muita discussão, ficaram apenas duas chapas: a minha e a do prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas [PSDB]. Porém, chegamos a um consenso de união entre as chapas, isto é, Beltrão como candidato à presidência e Dantas, vice, que traz grande experiência técnica como presidente da Associação”, destacou Marcelo.

Outra novidade é a antecipação da eleição para esta segunda, em virtude de uma reunião marcada para o próximo dia 28, entre todos os prefeitos do País e a presidente Dilma Rousseff, em Brasília, onde serão apresentados programas sociais e de infraestrutura.

O pleito terá início às 8h e se estenderá até as 17h, na sede da AMA. O resultado será divulgado após o encerramento da eleição, mas, quanto à posse, ainda não se tem data definida, o que vai depender de acordo feito entre a atual gestão e a chapa. Caso saia vencedor, Marcelo Beltrão sucederá Palmery Neto (PSD) – atual prefeito de Cajueiro – para um mandato de dois anos.
Fonte: GazetaWeb

Nenhum comentário: