radio

domingo, 27 de janeiro de 2013

Ao menos 245 morrem em incêndio em boate no RS, diz polícia

Atualizado: 27/01/2013 às 10:44

A polícia atualizou o número de mortos em uma boate na cidade de Santa Maria (a 286 km de Porto Alegre), na região central do Rio Grande do Sul. Foram pelo menos 245 mortos e mais de 48 feridos, o que o caracteriza como a pior tragédia do Estado, segundo a Polícia Civil. O fogo começou por volta das 2 horas deste domingo. 
Em entrevista a uma rádio Gaúcha, o delegado de Santa Maria, Sandro Luís Meinerz, disse que a princípio as pessoas não morreram queimadas, e sim asfixiadas pela fumaça por não terem conseguido sair do local.
"Estamos retirando os corpos do local e tomando as providências necessárias para o início das investigações. Não se sabe ainda o número exato de corpos. Mas em princípio não há nenhum corpo em situação precária que possa prejudicar a identificação. As pessoas não conseguiram sair. A saída parece pequena para o número de pessoas que estava lá dentro, e o pânico acabou gerando essa situação", contou.
A boate possui apenas uma saída, o que gerou tumulto na hora da fuga das chamas. Os bombeiros tiveram que abrir um buraco na parede externa para auxiliar no salvamento.
As primeiras informações dão conta de que o fogo teve início com um sinalizador utilizado no show de uma banda, faíscas teriam atingido o teto da boate Kiss, na rua dos Andradas, e incendiaram a espuma de isolamento acústico.
A quadra do Centro Desportivo Municipal está isolada, pois o local está recebendo corpos para serem identificados pela perícia. Ao menos cinco pessoas que receberam atendimento não resistiram e morreram. Outros oito estão internados em estado gravíssimo.


Fonte: Com agências

Nenhum comentário: