radio

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

TJ cria comissão de juízes para fiscalizar penitenciárias de Alagoas

O novo corregedor-geral de Justiça, desembargador Alcides Gusmão da Silva, determinou a criação de uma comissão formada por três juízes para fiscalizar as penitenciárias alagoanas. Os magistrados irão visitar todas as unidades prisionais do Estado e verificar o cumprimento da Lei de Execuções Penais.
Segundo Alcides Gusmão, em entrevista a uma emissora de tv local, a comissão será composta pelo juiz auxiliar da Corregedoria do Tribunal de Justiça, Antônio Dória, e por outros dois magistrados criminais.
"Eles terão a função de visitar todas as penitenciárias e verificar se o gestor público está cumprindo a lei, elaborando relatórios de tudo que for visto e determinado. Mas é importante frisar que a competência de administração dos presídios compete ao governo estadual", ressaltou Alcides Gusmão.
Alcides Gusmão, que assumiu a Corregedoria do TJ, no início do ano, demonstrou ainda preocupação com a explosão ocorrida na Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), ocorrida em dezembro do ano passado. O desembargador explicou que teve reunião com um coronel do Exército, que veio de Recife, para ajudar na elaboração de uma resolução do tribunal para normatizar o procedimento em caso de apreensão de materiais explosivos.
A orientação do Poder Judiciário é de que o material explosivo seja encaminhado imediatamente para o quartel do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada logo após o procedimento de apreensão feito pela Polícia Civil.
Fonte: Tudo na Hora

Nenhum comentário: